31 de jul. de 2006

Izaías 61

Olá querido visitante,
Que ao ler este artigo voc? se encontre na Paz de Jesus, e seja edificado com estas palavras.
Bom, hoje ainda é domingo, mesmo que os minutos finais, mais precisamente 23: 55.
Depois de um excelente culto estou aqui no meu devocional diário com o Senhor Jesus, e aproveitando para dar lhes uma palavra de incentivo.
Tive um bom final de semana, pude visitar algumas famílias, ministrar em nossa igreja sede em Uberlândia, uma vez que o presidente do campo foi visitar uma de nossas igrejas, na cidade de Pedrinópolis, e eu como vice presidente assumi o trabalho local.
Neste domingo ministrei na congregaç?o da qual sou pastor e a noite ministrei ent?o na nossa sede.
Hoje foi um culto ministrando pelo grupo de mulheres de nossa igreja e a parte da mensagem foi ministrada pela minha pessoa.
Foi um culto tremendo, com a presença de Deus muito clara e manifestada em nosso meio.
O tema do culto foi Iz.61:1, com ?nfase na frase “O Espírito do Senhor esta sobre mim pelo que me Ungiu...”, e eu estive buscando de Deus a respeito deste tema e vai aí um esboço da Palavra.

Quem escreveu esta palavra foi o profeta Izaías, perto de 745 a.C. , e esta mensagem diz respeito ao Cristo que viria se revelar quando adentrou a sinagoga, e ali foi lhe dado a ler este texto, e ao terminar ele disse: “Hoje se cumpriu esta palavra.” Se n?o conhec?ssemos a Deus nos diríamos ent?o que n?o teria nada a ver com a gente. Mas eu fui para o novo testamento, mais precisamente em Rm.8:17 onde me diz que sou herdeiro e co – herdeiro com Cristo, ent?o tenho para mim estas palavras, e promessas. Agora, uma vez que tenho estas promessas eu preciso conhece-las.

1? O Espírito do Senhor esta sobre mim, pelo que o Senhor ME UNGIU (lembrando que a palavra CRISTOS, do grego, é a mesma para UNGINDO, ENVIADO):
1.1 Para pregar boas novas aos pobres
O espírito esta sobre mim, a fim de me capacitar a ir, a pregar, a ministrar, fora disso ele n?o seria útil...

2? Enviou-me a restaurar os contritos de Coraç?o
A ministrar aos contristados, pesarosos, abatidos...

3? Proclamar liberdade aos cativos, e abertura de pris?o aos presos
O inimigo de nossas almas tem seduzido e mentido ao mundo, a respeito da condiç?o deles, porque em Cristo, as pris?es foram soltas, e as pessoas ainda andam presas porque o inimigo tem mentido a respeito da condiç?o delas, mas esta sobre aqueles que tem o Espírito de Deus, os que foram ungidos, a proclamar a verdade que o conhecimento de Cristo Liberta...

4? A pregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus
Quando proclamamos o ano aceitável, somos levados a crer no dia do Juízo, n?o fosse isso n?o seria necessário um tempo para aceitaç?o, e este dia do juízo se aproxima, e esta verdade precisa ser pregada, para que o mundo se decida por Cristo, se existe o Céu é porque também existe o inferno, e se Cristo prometeu vir, precisamos pregar este dia aceitável...

5? A consolar todos os tristes de Si?o
Há muitas pessoas precisando de uma palavra de consolo, pessoas passando por crises existenciais, por vales profundo de mais para serem passados sozinhos, e nos temos n?o só a palavra de consolo, mas o próprio consolador...

Se n?o estamos inseridos nestas palavras, ent?o em v?o dizemos que o Espírito De Deus esta sobre nós, porque, ele esta sobre nós a fim de que façamos sua obra, sua vontade. Mas se estamos realizando estas obras, Cristo em nós esta sendo revelado e n?o somente isso, mas em nós glorificado.

E isso é tanto verdade, que ele diz na continuidade do texto, que se estas etapas acima forem cumpridas, ent?o aconteceria o seguinte:

1?Edificar?o as ruínas antigas,

2? Restaurar?o os lugares a muito devastados,

3?Renovar?o as cidades arruinadas desde todas as geraç?es,

4?Sereis chamados: sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus (todos ter?o de reconhecer que o Espírito de Deus esta sobre ti aleluia!),

5?Comereis a abundância das naç?es e na sua glória, vos gloriareis, (se o Espírito de Deus está sobre mim, ent?o sou próspero),

6?No lugar de vergonha, virá dupla honra,

7?Será cabeça e n?o calda (v.7)

Sabes porque tudo isso?
Simplesmente porque: “ Na minha fidelidade lhes darei a sua recompensa, e farei uma aliança eterna com eles.”, palavras do Senhor.

Querido, toma posse destas palavras em nome de JESUS.
Quero em nome de Jesus, receber teu e-mail, contando sua vitória por crer na palavra de Deus.

Desejo-te de todo o meu coraç?o, uma semana vitoriosa, na confiança do ÚNICO, SOBERANO, SENHOR E SALVADOR, JESUS, o Cristo.

No amor de Jesus,

Ev. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...