24 de jan. de 2007

Quero ser como Jabez


Quero ser como Jabez!

Aí meus queridos, a Paz do Senhor Jesus a Todos (as).

Este ano de 2007 tem sido um ano de muita escola espiritual na minha vida.
Determinei para a mim mesmo Ter um ano de mais oraçao e busca das coisas de Deus. Para me auxiliar resolvi ler um livro que há muito eu ouvia falar, Oraçao de Jabez, e muito me intrigou em Saber que a vida deste cidadao Tao Sublime se resumia a dois versículos em toda a Bíblia, que tem 66 livros e tantos milhares de promessas.
Porque dar enfase a este cidadao, que teve toda a sua existencia resumida a dois versículos? Quando li sobre a biografia de Franklin Gran, li um livro de 300 e poucas páginas, quando li sobre os heróis da fé, outro livro com centenas de páginas, quando li sobre Pall Tillic, Rudolf Buttmam, Socrates, Platao, e tantos outros que marcaram sua geraçao e ainda marcam a nossa geraçao, me deparei com centenas de páginas, e agora leio sobre um cara de sucesso, mas que se resumiu a eximo 2 versículos.
Quero ser como Jabez!
Mas por que tanto sucesso? Por que deu ele origem a tantos comentários?
É verdade, queridos, que n?o sou muito bom em cronicas ou em resenhas, mas gosto de pensar um pouco e me perdoem se as vezes sou extravagante em minhas conjecturas. Mas o fato que me chama atençao na vida de Jabez é sua compreensao da finitude e temporalidade da vida, passando ainda pelas afliçoes impostas ao ser pensante.
Ele começa sua vida compreendendo sua vida pelo seu nome (que significa filho de dores, ou gerado em dores). Poderíamos pensar que ele levava as marcas de dores, ou ainda talvez tivesse alguma insuficiencia física ou alguma marca em seu corpo que lhe dava dores.
Bom, compreendendo isso ele fecha sua petiçao a Deus, pedindo que a Boa MAO DE DEUS fosse sobre ele para o livrar de Dores.
Sabe queridos, tenho podido contemplar algumas belas oraçoes. Destaque para a oraçao de Ana, a oraç?o de Neemias e a oraç?o de Salom?o. Este último nao pediu riquezas, nao pediu poder nem autoridade, mas pediu sabedoria para reinar sobre Israel, coisa que Deus respondeu e acrescentou ainda autoridade, poder, fama e fortuna, entretanto este rei terminou a sua vida fazendo alianças com povos que Deus nao aprovava, e caiu na desgraça de dar mais atençao as mulheres que nao tinham compromisso com Seu Deus, sendo assim levado ? queda.
Mas como Jabez venceu na vida? Como posso ser igual a ele?
É simples, devo fazer o que ele fez, digo melhor, devo orar como ele Orou: - “Oxalá que me abençoes e amplies meu território (minha vida, influencias ministeriais, meus relacionamentos....)! Seja a Tua MAO comigo, e me preserve do Mal, de modo que eu seja livre da dor.” 1? Cr.4:10.
A virtude de Jabez, nao foi pedir para ser abençoado ou o pedir para ser aumentado seus territórios ou limites, mas o fato de Pedir a cobertura da BOA MAO, do Senhor.
Sabe queridos, se temos a cobertura da Mao do Senhor Jesus, somos guardados das dores. Sao dores produzidos de frustraçoes nos relacionamentos, dores produzidas por nossas insuficiencias, produzidas por quebra de amizades, por mágoas, tristezas e tantas outras flechas do inimigo de nossas almas.
Mas se temos a cobertura da Mao de Jesus, maos estas que ainda jorram sangue puro e todo suficiente para nos lavar (Ap.1:5).
Por tudo isso eu quero ser como Jabez, quero estar guardado pela MAO de JESUS. Sl.91.

Desejo a todos uma boa Quarta feira.

Ev. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...