20 de out. de 2007

Não Mate o sacerdote...


Não Mate o Sacerdote.
Olá meus amados irmãos em Cristo Jesus, participantes deste corpo cuja cabeça é o nosso Senhor.
Outro dia eu estava me preparando para mais uma das minhas viagens a serviço do reino de Deus e me deparem com algo que me chamou muito a atenção e por isso gostaria de compartilhar com vocês estes pensamentos.
Estava meditando sobre os reis que sucederam a Davi e sobre como estes se posicionaram diante do Senhor quando meus olhos se detiveram em IICr.24:2 que diz: “Fez Joás o que era reto aos olhos do Senhor, todos os dias do sacerdote Jeoiada.”

Queridos, olhando para a História, Judá vinha de uma sucessão de reis que não andaram nos caminhos do Senhor. Uma vez morto sua mãe ficou no lugar dele, e matou a todos os descendentes do rei para que só ela governasse. No propósito do Senhor ainda existia a aliança com Davi, para preservar o trono a sua descendência e assim sendo fez com que a filha do Rei, Jeosebeate, tomasse e escondesse o menino Joás, não permitindo que este morresse pelas mãos de Atalia.

Em tudo isso, o Senhor estava trabalhando no coração de um sacerdote que tinha em seu coração um profundo amor e temos ao seu Senhor. Tomado por este amor e temor, ele não admitia em seu coração que alguém do mesmo coração mundano de acabe e sua esposa, pudesse estar destruindo no coração dos judeus, o temor ao Senhor, e levando o povo a outros deuses. Ele um dia pensou: Eu vou ter que tomar uma decisão, eu não posso suportar o pecador aqui bem na minha frente. Ou eu sou sacerdote do Senhor e dou a minha vida por aquilo que creio ser a vontade do Senhor, ou eu vou entrar na onda do mundanismo também. Louvado seja o Senhor que ele tomou a decisão de ir contra o pecado, e mesmo que isto incluía ter de matar esta possuída de Satanás.
Ele fez todo o preparativo e conduziu a Joás ao trono, porque esta era a vontade do Senhor. Quando Atalia ouviu o som da festa e foi ver o que era ela ficou descontrolada e os sacerdotes e levitas poderiam deixá-la viva no meio do povo, e assim ela estaria o tempo todo derramando do seu veneno e podridão de espírito e contaminando o povo do Senhor pelos bastidores, então eles resolverão acabar como pecado, ela era digna de morte, pelos seus pecados contra o Senhor, contra o rei e contra a nação. E eles assim fizeram, a mataram não dentro da casa de Deus, mas de fora, para que a casa do Senhor não ficasse contaminada.
Com tudo isso feito, Joás já sendo entronizado rei, Jeoiada torna se conselheiro, consultor do rei. E o melhor, ele não esta interessado em um bom salário, em um alto cargo ou em suceder ao rei, seu único interesse é o de restaurar a santidade em Judá, em restaurar o temor ao Senhor. Com Judá servindo ao Senhor, o rei passa a ser agradado por Deus.
Em todo o tempo em que o Sacerdote era vivo, Joás andou nos caminhos do Senhor, e enquanto isso aconteceu, ele e toda a nação foram abençoados. Mas houve o momento que o sacerdote foi para o Senhor, morreu, isso era natural de acontecer depois de 130 anos de idade.
O que me chamou a atenção não foi sua morte, ou quanto ele viveu, mas o fato de ele ter morrido, não diz que o Rei Joás podia te-lo matado dentro de si.
Assim que o sacerdote morreu, Joás se achou livre para fazer o que bem entendesse, e tomar as decisões que quisesse. Afinal agora não havia ninguém ao seu lado que o dissesse o que era e o que não era pecado, ninguém que o constrangesse, denunciando os seus erros. Então a partir deste pondo começa a queda, deste que havia sido um grande rei para Judá.
Minha meditação esta neste ponto. Muitos tem tido um bom começo na presença do Senhor Jesus. Muitos tem andado nos caminhos retos. Não eram nada, estavam condenados a morte espiritual, mas houve algum filho ou filha do rei Jesus que os guardou, que comunicou a eles sobre o grande poder do Senhor Jesus, sobre este Nome que esta acima de todo o nome, sobre o único batismo Bíblico, sobre o que agrada e o que não agrada a Deus, sobre o que é pecado e o que não é pecado. Mas isso passou a constranger alguns e eles decidiram que era hora do sacerdote morrer, já estava velho de mais, ultrapassado. Foi assim com Saul, ele achou que já não precisava mais de um sacerdote (Samuel exercia também o sacerdócio), então decidiu que não o iria esperar e ele mesmo ofereceu o holocausto, mas o Senhor não lhe dera tal autoridade. Ele estava tão desviado que não aceitou mais as palavras do Homem de Deus que por tanto tempo havia sido para ele um pai, um amigo, um SACERDOTE, e chegou a ponto de rasgar suas vestes por agressão e assim como ele rasgou as vestes do homem de Deus, o seu reino foi rasgado.
Queridos que eu e você não matemos o sacerdote. Que ele tenha a liberdade de ainda nos convencer de nossos pecados, de ainda poder dizer para nós onde devemos andar.
Jesus não mudou o que era pecado em 1960 ainda o hoje. Mas porque alguns começam a abandonar a palavra de Deus. Começo a ouvir que nem mesmo a unicidade de Deus tem mais sentido para alguns que cresceram comigo. Outros já começaram a aceitar qualquer coisa. E a presença de Deus tem sido trocada por programas. Meus queridos os programas existem para preencher uma lacuna deixada pela ausência do Espírito de Deus.
Não estou dizendo com isso que as coisas devem ser desorganizadas, mas estou dizendo que nada poderá suprir a lacuna deixada pela ausência do Espírito de Deus.
Enquanto você permitir o sacerdote em sua vida, você estará em caminhos seguros, estará em vias de bênçãos. E só para terminar é preciso lembrar que Cristo Jesus se tornou o sumo sacerdote Hb. 5:16. Como sumo sacerdote ele entrou no santo dos santos e deixou o caminho livre para que entrássemos também, Então entremos guiados por ele. Lembrando que o candelabro hoje é a sua palavra, a mesa dos pães tem o mais perfeito pão, ele mesmo, o incenso são tuas lágrimas, e a arca hoje pode estar em seu coração, pois a presença de Deus não é mais uma mera caixa, mas é Cristo dentro de nossos corações (Ap.3:20). Com tudo isso eu te digo: Não Mate o sacerdote.

Em Cristo Jesus, seu amigo,

Ev. Jefferson Souza
Ministrando o avivamento para o Brasil Central

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz do Senhor!
Muito bem lembrada esta passagem de II Crônicas.Devemos estar todos os dias em Comunhão com Deus e em Sua perfeita Vontade, pois Ele é o Principal Sacerdote em nossa vida e Ele vive para sempre.
Deus Abençõe!
Fique na PAZ!

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...