4 de jan. de 2008

Se JESUS não é Deus, então nossa religião é apenas um delírio de mentes insanas!



Olá queridos, boa tarde e a Paz do Senhor Jesus.
Ontem pensando um pouco sobre o fato de nossa existência acabei por meditar sobre o fundamento da minha fé.
Se Cristo não é Deus em sua totalidade então nossa fé é apenas um delírio de nossas mentes insanas.
Quando olhamos em nossa volta somos levados a criticar nossa fé a fim de termos convicção daquilo que cremos.
Hoje em diversas religiões no mundo, seguem se algumas das idéias de Cristo. Algumas destas bem difundidas nos quatros evangelhos. Porém não são estes os fatos que podem trazer total veracidade a natureza divina de Cristo. Para que tenhamos a veracidade de ser Jesus o Cristo precisamos da luz da profecia e concordância dos profetas a respeito daquele que seria o Cristo, ou enviado, ou o messias.
Quando posso ver que a bíblia merece crédito, vir que as diversas ciências estão sempre confirmando fatos antes já ditos e descritos pela bíblia, então eu posso crer na veracidade das verdades nela contidas.
Quando ainda era aluno na faculdade de Teologia eu me deparei com a matéria de Arqueologia o que me levou a viajar por um mundo ainda pouquíssimo explorado por mim, e neste novo mundo pude ter provas cabais da veracidade da palavra de Deus. Uma das coisas que me alegrei muito em saber foi o fato de hoje se ter fotos via satélite daquilo que sobrou da arca de Noé. Outra notícia que li e pude ver foram as descobertas dos túmulos reais que foram descobertos na cidade de Ur dos caldeus, e ali foram achados 1100 túmulos reais. Alguns diziam que Abraão nunca teria sido tal como a bíblia fala, não teria sido tão rico como fala as escrituras, mas o fato que eles comprovaram foi de que os túmulos ali encontrados mostravam coroas todas em ouro maciço e trabalhadas com pérolas, e também suas adegas eram todas em ouro fino e trabalhado, mostrando não apenas a riqueza daquele povo mas sua habilidade em trabalhar o ouro. Bom, para mim foi apenas uma alegria em saber que a ciência trabalha tanto para chegar ao conhecimento que a bíblia já nos mostrou a milhares de anos.
Só comentei um pouco destes fatos para mostrar a confiabilidade de ser a palavra de Deus verdadeira, que podemos de fato crer nas escrituras. Se nos podemos crer nas escrituras, então cremos que JESUS é Deus, e não uma pessoa de Deus. Ele o é em sua totalidade e não apenas coexistindo como várias correntes teológicas colocam, mas existindo por ele mesmo. Não pode haver dois deuses, e nem a bíblia diz que haja Deus Filho como hereticamente pregam alguns. É-me muito estranho quando ouço alguém orando: Em nome de Deus pai, em nome de DEUS filho, isso é extremamente errado por não existir Deus filho. Existe sim um Deus, e ele é o pai, e o Filho e o Espírito Santo.
Se existir Deus filho, então temos dois Deuses e a bíblia nos mostra que há só um, o próprio satanás crê e estremece por existir um só Deus Tg.2:19. Queridos a bíblia mostra em todos os lugares um só Deus, podemos ler isso em toda a palavra de Deus, Desde o início o SENHOR nos deixa claro esta palavra e manda que se ensine aos israelitas em Dt.6:4 (vale a pena ressaltar que alguns teólogos colocam a palavra ÚNICO, sendo tirada do Original ECHADE, que para estes teólogo significaria unidade composta e para eles mostrando a trindade, porém isso é distorcer a verdade. Claro que Echade e a palavra para unidade composto, no entanto nunca o seria como composição de pessoas e sim de atributos como o é em Elohin). Ele nunca deixou dúvidas para que nos levássemos a crer diferente, ou em três pessoas da trindade como institui o filósofo e teólogo Tertuliano e o outro, Atanásio, no começo da adulteração do Cristianismo quando este se alinhou ao estado para fazer não a vontade de Deus mas a de Constantino, mas não há espaço hoje para comentar desta desgraça no caminho histórico da igreja, Porém é certo que desde o primeiro concílio(que começou a ser discutido em 284 D.C. e se aprofundou em 325 D.C.) a igreja se afundou exatamente porque não mais seguia os planos divinos mas os planos humanos e egoístas.
Foi neste tempo que nasceu a doutrina da trindade, foi neste tempo que a igreja tornou se materialista, foi neste tempo que o amor pelas almas foi se perdendo e o amor a estrutura física e o amor ao luxo suntuoso dos templos ganharam espaços por de mais valorizados, e por conseqüência o momento da escuridão da fé.
Pois bem, eu lhe pergunto: Se Jesus não Deus, então no que se baseia o Cristianismo? Porque então pregamos sobre alguém que não tem o poder em suas mãos? Se Jesus não é Deus porque clamamos a ele?
E se ele é Deus, porque não recebemos o nome dele no batismo?
Eu tenho ficado de bronca com pessoas mesquinhas na fé que sem conhecimento saem falando asneiras e falando daquilo que não sabem. Respondam-me, por favor, uma coisa: Se Jesus é o segundo na trindade, então ele é o filho de Deus, como pode ser ele filho de Deus se a bíblia diz que ele foi gerado do Espírito Santo? O segundo gerado pelo terceiro? Outra coisa mais: Se Deus é espírito como ele é (Jo.4:24), e ele é santo, logo Espírito Santo, como pode haver outro Espírito Santo? Isso é incoerente, dois Espírito’s Santo’s?!
Todo nosso evangelho se baseia em Cristo JESUS e eu concordo com isso, mas quem é Jesus? Jesus é DEUS.
Ele é o Pai: Jo.14:6-9 (leia direito e veja que esta escrito em todas as versões: ninguém VEM e não vai, isso porque vai é a segunda pessoa, e VEM é a pessoa quem fala, logo ele diz que ninguém vai a ele a não ser por ele mesmo), Jo.14:18 (apenas ficamos órfãos de pai ou mãe);
Ele é o filho: Jo3:13
Ele é o Espírito Santo: Jo.14:15-17, Rm.8:9,
Ele não é a segunda pessoa, mas sim o primeiro e o último: Ap.22:13.
A bíblia nos mostra que há um só Senhor (Ef.4:5), e quem é este Senhor: Em Isaías a bíblia mostra ser o pai (Is.42:8) e em Jo.13:13 Jesus mostra ser ele. Então ou temos dois senhores e um problema, ou o Senhor do antigo testamento mostra ser o mesmo do novo, o que o correto. Um só Senhor e o seu nome é Jesus.
No princípio de tudo Deus estava se manifestando apenas pela sua palavra, por meio dela tudo veio a existir. Ele não manifestou o seu nome, embora ele tenha sido conhecido pelos seus atributos. De Genesis até Mateus o nome de Deus não é revelado. Ele foi chamado de Rafá, de Jiréh, e tantos outros atributos pelos quais ele foi conhecido, mas seu nome só nos é revelado em novo testamento. Jo.5:43, Jo.12:28, Mt.21:0.
Nestas alturas devem ter alguns me repudiando e se pergundanto como eu poderia explicar Mt.28:19. A palavra de Deus por si só se explica, Jesus deu uma ordem mandando que se batizasse no NOME e não nos títulos, e eu pergunto: qual é o NOME do Pai? Porque pai não é nome mas título ou atributo. Qual o nome do Filho? E ainda, qual o nome do Espírito Santo? Porque Espírito Santo não é nome. Como eu já escrevi no começo Deus é Espírito e ele é Santo (1Pd.a:16), logo este Deus que é Espírito tem como atributo ser Santo, então ele é Espírito Santo, mas qual o nome então do Espírito Santo?
O apóstolo Pedro estava com os demais apóstolos e ele sozinho não teria batizado quase três mil pessoas, então precisou da ajuda de Mateus e dos demais, e estes todos batizaram aquelas pessoas em nome de Jesus, e eu lhe pergunto? Estavam eles todos errados? Eles entenderam mal o que Jesus teria dito? Se foi um erro porque continuaram errando até o final?
A palavra de Deus não mostra em nenhum lugar pessoas sendo batizadas de outra forma a não ser e nome de Jesus, e se esta palavra é o modelo, porque é que se deixou o modelo para batizarem como os católicos? Se estamos no propósito de voltarmos para o mesmo evangelho que os apóstolos pregaram porque não voltemos também no modelo original de batismos? Eu prefiro ser batizado com os apóstolos foram, a ser como os católicos instituíram que deveria ser, e tem mais uma coisa no dia em que os apóstolos pedirem perdão por batizarem em nome de Jesus eu também irei pedir.
O que me indigna é que estamos batizando em nome de Jesus ( At.2:38, At.4:12, At.19:6, Jo.1:12, Jo.15:5) porque as pessoas ficam tão bravas e zangadas? Porque não se irritam com os apóstolos? Parecem que estariam menos bravos se estivéssemos batizando em nome de Lucifer ou outra coisa, Meu querido podes tu ficar bravo, mas amo este nome de JESUS é nele que encontrei salvação e nele fui batizado para perdão e remissão dos meus pecados e sem ele eu não poso fazer nada e nem mesmo ser salvo.
E se Jesus não é DEUS? Então estamos vivendo um delírio coletivo como fruto de mentes insanas. Criaram uma historia e nos acreditamos e fazemos isso para dar uma resposta as perguntadas transcendentes de nossa existência. Se ele não é Deus então estamos brincando de ir para a igreja, brincando de evangelizar. Se ele não é Deus então porque ainda queremos que outros o recebam como Senhor de suas vidas? Se ele é fruto da genialidade humana então deveríamos considerar outras estórias também.
Bom eu prefiro acreditar na bíblia que se tem mostrado ao longo dos milênios, totalmente crível, e crendo nela, aplicar suas verdades e a maior delas é: JESUS É DEUS.
Como ele é Deus logo deve ser adorado e reverenciado por todos aqueles que nele crêem, e se há outro que esta sendo adorado ele não pode ser Deus. A Bíblia nos mostra em Isaías 42: Eu Sou o Senhor, este é meu nome. A minha glória pois não há darei e nem o meu louvor a imagens de Esculturas.
Se ele não da sua glória a outro, mas uma vez teríamos problemas com a trindade porque o louvor e a honra e a glória só pode ser dado a um único Deus, e quem é este?

Bom queridos na próxima vez continuamos a ver sobre este assunto, aguardem a continuação.

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...