18 de mar. de 2008

O profeta Isaías.



Olá amados, a Paz do Senhor Jesus.


Estou acabando de chegar da igreja, onde tenho nos dias de terça-feira ensinamento bíblico. Após aproximadamente seis meses estudando com a igreja a carta do apóstolo Paulo aos Romanos, eu iniciei hoje um estudo bíblico concernete ao Livro do profeta Isaias.
Hoje foi apenas uma pequena introdução à aquilo que iremos de fato nos preocupar.
Quando nos propomos a estudar a palavra de Deus precimaos enteder algumas coisas. Dentre tantas, destaco a importância de saber que cada parte da escritura foi inspirada por Deus, em um dado momento Histórico, Social, cultural, político e financeiro. Se não levarmos em consideração estes pontos, certamente não teremos uma visão real das Escrituras, tendo nossos estudos corrompidos pelas pretenções enganosas.
Por outro lado, se consideramos tais situações, passamos a ver a grandeza do que foi escrito, e a mão de Deus em cuidar e velar pelo seu povo.
É neste sentido que tenho dedicado estes sete anos como pastor desta congregação a ensina-la a palavra de DEUS.
Em relação ao livro do profeta ISAÍAS você sabia por exemplo que o nome do profeta significa: O Senhor salva, ou o Senhor é Salvação? Isso ja nos da muita luz, e talvez mostre o cerne de sua pregação, ele o tempo todo fala de salvação. Ele começa sendo salvo de seus próprios pecados quando o anjo lhe toca com uma tenaz vinda do céu, o purificando de seus pecados. Já no capítulo 9 vemos a profecia a respeito do Messias, ou Cristo, e assim vemos toda suas profecias falando de salvação. Concordam os principais historiadores teologos que este profeta tenha vivido em 745 ( na verdade começado seu ministério nesta época), pouco antes da morte do rei Uzias. Outra verdade que precisamos avaliar é como Deus de tempo em tempo levantava um profeta "oficial". É bem notório em várias partes da bíblia vermos como os profetas se ajuntavam em algo como uma "escola de profetas", mas quando o assunto era Israel relacionada a DEUS e sua vontade, havia um profeta especial que por um tempo era ele quem trazia do Senhor para o povo. Assim podemos notar como pode ser mais profundo e complexo o estudar a palvra, diferente do que muitos tem feito em nossos dias. Bom eu quero trazer ao longo deste nosso estudo como igreja, trazer os pontos mais relevantes e polemicos para vocês leitores, assimo podemos crescer juntos no conhecimento das sagradas escrituras.
Hoje quero so deixar estas palavras para lhes abrir o interesse em relação a este maravilhoso livro que fala da UNICIDADE DE DEUS, que aponta para o Cristo, a Luz do mundo, que aponta que seu povo conheceria seu nome, e que hoje nos conhecemos bem, JESUS.
Um grande abraço e obrigado por visitar meu blog, deixe seu comentário para que eu possa maximizar esta ferramenta para o anuncio do Evangelho.
Se quiserem entrar em contato podem fazer pelo e-mail jeffao_souza@yahoo.com.br .
No amor de CRISTO JESUS,
Ev. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...