10 de mar. de 2008

Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Ontem tive a oportunidade de ministrar uma palavra em nossa sede regional MG e vou passar para vocês agora o esboço da mensagem que ministrei, espero que seja de ajuda para alguém.
Também estou postando um pequeno video do congresso de jovens que foi realizado em novembro passado, é a primeira vez que tento postar vídeo e espero que vocês consigam assitir.
No amor de Cristo Jesus,
Ev. Jeferson Souza

Quem és Senhor?


“Aproximando-se ele de damasco, na sua viagem, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E caindo por terra, ouviu uma voz que dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? Ele disse: Quem és, Senhor? Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” Atos 9:3-5

Você sabe quem é o Senhor?
Felipe não sabia (Jô.14:9)
Zaqueu queria ver quem ele era (Lc.19:3)
Os de Éfeso nem haviam ouvido falar nele
2. Mas quem é o Senhor?
· O que esmagaria a cabeça da serpente (Gn.3:15)
· A luz para o mundo (Is.60:1-3)
“levanta-te, resplandece, pois já vem a sua luz, e a glória do Senhor vem nascendo sobre ti. As trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor vem surgindo, e a sua glória se vê sobre ti. As nações caminharão à tua luz, e os reis ao esplendor que te nasceu.”
· Ele é a própria Palavra
Lâmpada para meus pés é a tua palavra, e luz para meus caminhos Sl.119:105.
· Ele é o caminho, a verdade e a Vida: Jô.14-6
· Ele é o Verbo Jo.1
· Ele é água viva Jô.4
· Ele é o pão vivo que desceu do Céu: Jô.6:35
· Ele é o Cristo de Deus: (Lc.2:25-38)
Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; este homem, justo e temente a Deus esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava sobre ele. Fora lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito foi ao templo.Quando os pais trouxeram o menino JESUS para com ele procederem segundo o que a lei ordenava, ele então o tomou nos braços, e louvando a Deus, dizendo: Agora, Senhor, despende em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste perante os olhos de todos os povos, luz para iluminar os gentios, e para glória de teu povo Israel. O pai e a mãe do menino admiraram-se das coisas que dele se diziam. Simeão abençoou-os, e disse a Maria, mãe do menino: Esta criança é posta para queda e elevação de muitos em Israel, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. E uma espada trespassará também sua própria alma.
Estava ali a profetiza Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde que se casara. Era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações,de noite e de dia. Chegando na mesma hora, dava graças a Deus, e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
3. A resposta do Senhor para Saulo foi:

EU SOU JESUS A QUE TU PERSEGUES

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...