28 de mai. de 2008

O que é avivamento?


Olá queridos, boa tarde.
Quando falamos em avivamento nos dias de hoje a primeira coisa que vem a cabeça é o que?
Parece que as primeiras imagens a vir a mente são de bandas famosas, lugares lotados de "crentes" e coisas parecidas, porém eu pergunto o que de fato é avivamento?
Temos notícias de avivamento ao longo dos séculos, desde o antigo testamento até os nossos dias.
No antigo testamento quando o povo de Deus se colocavam a buscar a sua presença e se arrependiam, então o Senhor manifestava sobre eles com graça e misericordia e não apenas preenchia seus corações, mas sarava sua terrava, abençoava o gado, se houvessem doentes, estes ficavam curados, se estavam em tempo de seca, Deus mandava chuva, ou seja, sinal de Deus era visto em todos os ambitos da vida.
Quando ouço falar que esta tendo avivamento eu pergunto oque esta acontecendo elgo escuto palavras do tipo: Nossa o avivamento esta tão grande, que os irmãos nao querem sair do culto; ou ainda: Nossa o avivamento foi tão grande que voltei pra casa até meio "quebrado" fisicamente.
Amados, voltar pra casa em ecstase também quem vai ao show seu artista preferido volta assim também, eu também me arrepio ao ouvir apresentações belas, isso não é avivamento. Ter um culto onde pessoas falam em outras línguas, onde choramos pela presença de Deus não é avivamento.
Avivamento é quando um pecador se converte a Cristo, e agora se ele roubava, não o fará mais, agora sua família será impactada com sua transformação, sua rua verá uma luz onde só existia trevas.
Estamos dizendo que estamos em avivamento, mas o vizinho ao lado da nossa igreja, ou de nossa casa não sentiu esta mudança, o nosso bairro esta indiferente, ainda não respingou em nossa cidade, gotas deste avivamento.
So esta acontecendo avivamento quando as situações são mudadas, quando vidas são transformadas, e isso muda a sociedade, isso gera um impacto positivo, e nisto o nome do Senhor é glorificado. Pois se todos nos estamos na igreja e estamos em alegria e coisa assim, como a sociedade vai ser impactada com estas coisas? Mas ela o será quando vir o seu pior ladrão sendo salvo e regenerado em Jesus, quando vir as casas de prostituição sendo fechadas pois as prostitudas agora são servas do Deus altíssimo, quando nossa comunidade vir que as crianças abandonadas agora tem um lar para morar, uma escola para estudar, e alimentos para saciar a sua fome.
Então se queremos que um avimento genuino aconteça em nosso meio, precisamos ver o que a descida do Espírito Santo gerou na igreja primitiva relatado em Atos 2.
Primeiro eles foram cheios, a consequencia disso foi que o egoismo e o egocentrismo caiu por terra, em terceiro lugar ouve unidade de espírito e de propósito que levou a comunhão que por sua vez levou a edificação de uma igreja que chegou a quase 11000 pessoas em menos de um mês, e que notadamente começou a mudar, hábitos, costumes, cultura e tantas outras coisas, que foi sabido no mundo inteiro o que estava acontecendo, e tudo começou com um grupo de 120 pessoas que buscaram a unção do Espírito Santo.
Busquemos, pois, cada um de nós este tipo de avivamento, que transforma vidas, que irá transformar famílias que por sua véz transformará comunidades.
No amor de Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...