11 de mai. de 2008

O segundo dia mais especial da minha vida!















obs: As fotos onde tem a mesa, são do momento em que esta sendo analizado pelo conselho de ética. Depois a foto onde estamos em pé, são os outros colegas de ministério que passaram pelo conselho. Finalmente as fotos de cima são do momento da minha consagração e depois com meus pais e irmãs.
Olá queridos Leitores.

Antes que sua curiosidade aumente por conta do título deste artigo, vou logo explicando. Hehehe.
O dia mais importante da minha vida foi o dia em que fui selado com o Espírito Santo de Deus com o sinal de falar em línguas. Este dia não posso esquecer. Foi nesta data que minha vida foi confirmada como sendo do Senhor Jesus.
Mas hoje minha vida ficou marcada para sempre. O dia 11 de maio de 2008 estará cravado em minha memória, pois neste dia (este dia começou na verdade para mim no começo da noite de ontem quando soube da posição do conselho de ética), meu ministério e meu chamado de Deus foi confirmado pela liderança de minha denominação.
Fazem sete anos que estou como pastor de uma congregação e tenho aberto mais duas igrejas na cidade de Catalão. Porém eu era ungido a Evangelista e neste domingo fui ungido a Pastor de A Igreja de Deus no Brasil. Para mim isto tem vários significados. Nossa igreja não tem por costume ungir pastores solteiros, não é um hábito que isso aconteça. Então sou um dos casos excepcionais que ocorreram dentro de nossa igreja. Por isso fui provado durante estes sete anos. No começo do meu ministério houveram muitas desconfianças, críticas e todo tipo de provações, mas agradeço a Jesus que nunca me deixou confundido quanto ao meu chamado.
Agradeço a Deus pelo meu pastor e pai, Baltazar de Souza e minha mãe que com suas vidas me inspiraram e ajudaram a ser o homem de Deus que hoje sou. Agradeço a Jesus por confirmar a palavra que dera ao meu avô a cerca de 32 anos atrás, quando este, perto da morte teve uma palavra do Senhor que sua descendência seria de ministros e hoje isso mais uma vez se confirmou.
Eu quero agradecer também ao meu bispo, que desde o ano de 2001 me 'adotou', pois enxergou em mim uma mão de Deus, e assim me ensinou princípios fundamentais para o ministério e me ajudou abrir portas que eu nem sabia que existiam.
Agradeço ao meu amigo e presidente de Honra da AIDB, Rv. Jonathan Alvear, que me tem dado suporte em oração, conselhos, ofertas e amizade, o senhor tem parte no meu ministério.
Honro neste momento a memória de meu missionário Juan Alvear, em quem tenho tentado me espelhar, e seguir como exemplo de homem de Deus. Tenho em minha bíblia sua foto e tenho prometido a Deus e a mim mesmo, que pregarei o mesmo evangelho de JESUS que o querido missionário pregou, e que foi suficiente para que milagres genuínos acontecessem no Brasil e no mundo. Se hoje chego aqui, foi porque este homem e sua querida esposa, a missionária Doroty Alvear, que tenho certeza que em poucos minutos ou hora depois de eu publicar este artigo este artigo ela estará lendo la nos EUA, saíram de seus países e vieram para o Brasil e dedicar seus melhores anos, para edificar nesta nação uma igreja apostólica para Jesus.
Agradeço aos irmãos de Uberlândia. Muitos deles me viram nascer, literalmente, e hoje pude receber seus abraços e lágrimas. Os irmãos tem passado comigo os vales e também subiram as montanhas. Continuemos juntos até o breve retorno de Cristo.
As congregações que hoje sou pastor, obrigado por me ajudarem ter o carater aperfeiçoado. Vocês me tem ajudado a ser homem de Deus. Espero poder ser um pastor cheio da unção e da graça de Jesus para lhes guiar aos pastos do Pai.
Por último quero agradecer a um grupo selecto que chamo de amigos, e eles sabem que me refiro a eles. São amigos, confidente, intercessores e companheiros de batalha. Sem suas orações e ajuda talvez não estivesse hoje postando esta mensagem, realmente louvo a Deus por vocês existirem.
Desculpem me por me delongar, mas precisava me expressar nesta noite. Desculpem- me se de alguma maneira esqueci de agradecer á alguém. Por favor recebam meus agradecimentos e continuem a ora por minha vida, agora mais do que nunca.


Tenham todos uma exlente semana.
No amor de Jesus,

Pr. Jefferson Souza

5 comentários:

André Rodrigues disse...

Olá, a Paz do Senhor!
Estou também muito feliz com tudo isso que o Senhor tem feito...
Sabe, algo que me emocionou muito foi me lembrar que vc poderia ter ido para a Irlanda, poderia ser só mais um da família, ou só mais um evangelista, mas o Senhor nosso Deus é fiel e nao deixou que nada disso se concretizasse.
E agora, depois de lutas, aflições, perseguições, Deus te fez viver seu "melhor momento" de hoje, pois amanhã te espera um novo "melhor momento"!
E quem deve agradecer somos nós, que temos sido abençoados atravéz de sua perseverança, e certeza de que o Senhor Jesus ainda cumpriria sua promessa de fazer-te um homem de Deus!
Não se esqueça que o melhor de Deus ainda está por vir!!!
André

Anônimo disse...

Paz! Gostaria de te Parabenizar mais uma vez por sua unção a Pastor,sei que é um sonho seu realizado pelo Senhor Jesus. Que cada vez mais Deus possa te direcionar, para que você continue sendo de benção para todos os que estão a sua volta e, acima de tudo, sendo um exemplo maravilhoso para nós como jovens! Desejo que os seus sonhos se realizem a cada dia e que o Senhor possa sempre te guiar, concedendo muito mais das benção que Ele tem reservado para você!
Fique na Paz PASTOR!
Obs: Fique firme, só faltam 12 Igrejas...hehehe...e conte com nossas orações!
Abraços
Josi / SP

Anônimo disse...

A Paz do senhor

Quando soube da convenção, fiquei logo ansiosa para saber notícias do que Deus realizaria ali naquele lugar, não estive presente mas li sobre o artigo publicado é vi que Deus é realmente fiel, é não deixa nenhum dos seus sem sua benção..., Parabéns ao Pr:Jefferson Souza por esta titulação, que Deus esteja sempre te quiando e orientando a fazer tudo conforme a sua vontade,sabemos que lutas virão ainda maiores, tempestades,fúria do adversário, mas Deus é sobre todas as coisas e confiou este ministério a você porque tu és capaz no nome de Jesus,lembre - se que os que permanece é aquele que faz a vontade de Deus.(1jo,2:27).
Deus Abençõe.
Josi, Udia

Anônimo disse...

Ola , a paz do Senhor Jesus, gostaria de te parabenizar nao so em meu nome , mas tambem em nome de minha familia, Diacono Gilmarcio ,Julia e Juliana.É um presente de Deus nao so para voce, mais para nos que estamos ao seu lado.Agradeço a Deus por mais essa vitoria em sua vida , isso é resposta de oraçoes e o motivo de muitas lutas enfrentadas , mais valeu a pena .Agradeço Deus tambem por voce ser assim tao rigido e persistente nos ensinamentos da biblia, pois atraves disso eu e minha familia estamos chegando mais perto de Deus .Continue assim !

Anônimo disse...

olá a paz do Senhor querido, eu quero agradecer a Deus em 1º lugar pela sua vida, pois quando eu pensava que não tinha mais jeito, Deus usou você primo pra me mostrar que existe um caminho, eu louvo ao Senhor pois vc não desistiu de lutar por mim, quero te parabenizar pelo seu ministério de pastorado, pois vc merece estar onde está, foi o Senhor quem te plantou nesse lugar, saiba que voce pode contar comigo sempre. mais uma vez parabéns e que Deus continue a abençoar a sua vida, e que vc continue a ser benção nas nossas vidas. paz...

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...