24 de jul. de 2008

Estou farto.....


Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Estamos caminhando para mais um final de semana, graças a Deus.
Durante estes dias tenho percebido grandemente a mão de Deus sobre nossas vidas, e por outro lado tenho sentido um peso muito grande de fazer mais para Deus. É muito fácil resumirmos os planos de Deus, em compromissos e agendas, que nos faz sentirmos "alguém", e nos faz pensarmos em matérias, porém tudo isso leva -nos a esquecer do propósito primeiro que são vidas.
Cristo morreu por pessoas, e não por objetos. Tenho notado que nestes tempos temos nos preocupados com coisas, objetos, matérias e nos esquecido de pessoas, vidas, corações.
Eu não quero perder a graça de Deus e a sensibilidade para com as vidas, preciso estar com o meu coração aberto para Jesus me usar em abençoar os pequeninos.
Ministrar avivamento é dar as pessoas o amor de Cristo que muda a direção do homem, o traz da vida pecaminosa e errante para um caminho de Luz. Ministrar o avivamento é levar Jesus para dentro do ser humano que por sua vez irá experimentar uma vida genuína, sem drogas, nem alcool, nem cigarro, nem ódio, nem amargura, enfim sem a opressão do pecado.
Ministrar o avivamento é dar o que de graça recebemos, o amor de Deus, demonstrado com a salvação de nossas vidas da condenação eterna, é levar Cristo aos outros sem querer dinheiro ou fama em troca disso, é sermos servos dispostos a servir sempre.
Eu não quero ver meu ministério e nem a igreja que cuido, se restringindo a cumprimento de agenda ou de deveres cívicos ou sociais, mas quero ver minha vida , meu ministério e igreja em novidade de Vida para Cristo e seu reino.
Tenho observado que para uma grande multidão avivamento são estádios lotados de "evangelicos" pulando e cantando, ou melhor, repetindo quinhentas vezes uma única frase, ou ainda um grupo de tele cristãos que são capazes de ofertar seus dinheiros para pagar horários nobres de TV, mas que não são capazes de ir ao campo entregar se quer um folheto ou dizer a alguém: Jesus te ama.
Não precisamos de pessoas que vão a igreja aos domingos para ocupar lugares, mas precisamos de pessoas que de fato se importam em encontrar a Cristo e compreender que o amor de Cristo foi derramado em nós para que nos envolvamos com sua obra redentora.
Eu oro para que vidas saiam de seu comodismo, de sua inércia de sua zona de conforto, e vão para os campos e valados, tenham uma fé real e genuína em Cristo Jesus e não apenas uma "Cultura" de Cristão.
Outro dia estava assistindo no computador, alguns testemunhos de milagres, e vi como era genuíno e expontaneo as curas, porém passado os milagres era realizado um culto para que os curados dessem seus testemunhos a um grupo de pessoas que estavam como em um Realit Show, como em um espetáculo. Isso me deu nojo, ânsia de vomito ao ver que o poder de Deus para alguns não passam de apresentações.
Tenho recebido alguns elogios, mas vejo que algumas destas pessoas olham para mim como querendo dizer: Vai lá, você consegue, eu fico aqui torcendo para você, já que não podes fazer o que eu faço. Acham legal e bonito, mas que eu fique bem longe deles para que não sejam incomodados ou constrangidos, com e por, minha fé.
Vejo ainda que existe um grupo que tem olhado como se todo meu ministério ou outros ministérios existem porque existem pessoas com um QI mais baixo e precisam de um certo auxílio, e tem que ter líderes como eu e tantos outros, que mantenham estas pessoas "em seus devidos lugares".
Mas vou lhes dizer uma coisa: Eu poderia estar em outro lugar, fazendo outra coisa, porém sempre me pergunto e agora lhes pergunto: Qual a razão de todas as coisas? Qual o sentido de viver ou existir?
Não há um, ao menos que tenhamos a certeza de que Deus é real e nos oferece uma real salvação para nossas vidas, assim nos dá o sentido para vivermos em sua luz, vivermos nesta vida no centro de sua vontade aguardando o dia em que ele venha nos buscar para que aonde ele estiver estejamos nós também.
Já fiz muitas coisas, vivi muitas aventuras, estive em muitos lugares, conheci pessoas importantes e influentes no Brasil, mas só vejo sentido na vida quando sinto Cristo viver em mim, só sinto felicidade quando estou no centro da vontade do Senhor, minha vida é real e genuína quando Cristo habita em mim.
Não quero pregar religião, muito menos religiosidade. Estou farto de estar em reuniões, e farto de formalismos religiosos, estou farto de ver as investidas de Satanás em fazer a igreja aceitar os mundanismos como se eles já tivessem sido aceito por Cristo.
Eu quero viver um cristianismo bíblico, expontaneo, que nasce de um coração contrito e um espírito quebrantado, quero viver e pregar um cristianismo vivo, tal como a igreja de Cristo é, um organismos vivo, dinâmico, envolvente pelo poder genuíno de Jesus, um culto racional que louva e engrandece o nome daquele que é o rei dos Reis e Senhor do Senhores.
Finalmente não estou nem um pouco preocupado com um modelo de sucesso mundano, não estou preocupado em pregar bonito ou para fazer fama, não estou preocupado com quem vai pagar meu salário, ou se haverá alguém para baterem palmas para mim....
Eu quero sim, que Cristo olhe e me diga: Filho tu tens alcançado bom testemunho, entra no descanso do teu Senhor.

Pense nisso.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...