11 de out. de 2008

Ministrando Avivamento nas Madrugadas



Graça e Paz de Cristo a cada um de vocês.

Hum, até pela foto da para se perceber que não sou um músico de fato, mas pelo menos tento tocar um pouquinho e cantar também, embora não seja esta a minha praia.
Porém eu cresci em uma igreja que desde sua formação, aprendeu fazer obras especiais e maravilhosas, entre elas a Fazer Serenata.
Por muitas madrugadas em minha vida, eu estava com meus pais no carro, e mais uma porção de irmãos em outros carros, passando de casa em casa, cantando e tocando vidas com o Louvor. E eu não me esqueci, e a cada de vez em quando pego o meu violão e convido alguns jovens e saímos pelas ruas de Uberlândia procurando casas onde podemos cantar e de alguma forma tocar a vida das pessoas com louvores.
Hoje foi um destes dias. Acordei com vontade de fazer serenata e assim convidei alguns jovens e após jantarmos em uma churrascaria, partimos para a porta da casa da família Silva, onde ficamos até meia noite e meia ensaiando e afinando as vozes e os violões para assim começar nossa tarefa. A meia noite e meia em ponto saímos para nossa missão. Cantamos em seis casas, mas algo me chamou a atenção nesta noite. Ao chegarmos em uma casa, percebemos um moço, que ao nosso parecer estava drogado, debaixo de uma árvore se escondendo de algo ou alguém. Assim que meio precavido disse para os meninos fecharem o carro e ficarem de olho.
Engraçado que no caminho o Junior começou a dedilhar o violão com uma música que diz: Quando tudo diz que não, ou parece que o Mar não vai se abrir, quando diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir, sei que não estou só, e o que dizes sobre não pode se frustrar, venha em meu favor , e cumpra em mim teu querer; o Deus do Impossível não desistiu de mim, sua destra me sustenta e me faz prevalecer......Logo percebi que era esta a música que cantaríamos. E assim fizemos. Cantando, e olhando para o carro, até que der repente senti o toque do Espírito do Senhor: Vá no carro peque um folheto e de ao moço que esta se escondendo, foi para isso que trouxe vocês nesta casa. Eu fiquei com vergonha de mim, porque estava tentando ficar longe do rapaz, cheio de medo e temor dele, quando na verdade ele era a razão pela qual o Senhor me despertou para nesta noite fazer esta Serenata. Assim que obedeci a voz do Senhor e fui lá entregar um folheto e dizer sobre o amor de Jesus a este jovem.
Eu pensando que estava fazendo uma coisa, e Jesus querendo cuidar de um de seus pequeninos.
Por isso resolvi compartilhar com vocês antes mesmo de me deitar. Estou agradecido a Jesus por ter me ensinado que com atitudes pequenas, e com obediência a sua palavra, podemos tocar vidas e sermos realizados em Cristo Jesus.
Agradeço também aos meus pais que me levavam desde criança para as madrugadas de serenata, onde vi muitos desviados voltarem para Jesus ao ouvirem canções em suas noites de amarguras e tristezas, e creio que se um dia o Senhor permitir que eu tenha meus filhos, eu os levarei também para aprender como o Senhor Jesus age nas madrugadas.
Um ótima noite e um excelente final de semanas a todos vocês.

Pr. Jefferson Souza

3 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor pastor Jefferson,
é trabalhos iguais a estes que me faz sentir duplamente recompensado de em Dezembro de 1978 ter voltado em Uberlândia, apesar de ter sido mal sucedido financeiramente, Deus com sua infinita graça deu quadruplicado Espiritualmente,estamos orando pelo seu ministério. Seu amigo e conservo Pr. Anísio

Anônimo disse...

PAZ DO SENHOR PASTOR;;DEUS PRECISA DE MAIS PESSOAS QUE TENHAM ESSA BOA VONTADE DE LEVAR A PALAVRA DE DEUS,PUDI SENTIR A GRAÇA DE DEUS LENDO ESSE ARTIGO,
TEMOS QUE LEVAR A PALAVRA DO SENHOR EM TODO CANTO DO MUNDO ,SUA VINDA ESTA PROXIMA E SUA PALAVRA PRECISA SER LAVADA A TODOS OS CORAÇÕES. --IRMÃO MARCIO .

Anônimo disse...

PAZ DO SENHOR PASTOR!Essa foi uma das postagens que mais me emocionou e que tbm falou muito comigo.Pude perceber que existe muitas outras formas de evangelizar além de apenas entregar um folheto e exclamar um versículo.Existe muitas outras maneiras como essa de uma forma menos formal,mas onde toca realmente na vida das pessoas.
Fika na Paz!

Pri! SP
Bjos!

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...