18 de nov. de 2008

O Valor da Palavra de Deus


Olá queridos, a Paz do Senhor Jesus.

Neste último domingo eu tive a honra de ter o meu pai e pastor, Baltazar de Souza, Ministrando em nossa igreja em Catalão, e assim eu fiquei na responsabilidade do Culto em nossa sede regional em Uberlândia MG.
Aqui tivemos um culto bem especial, e já nos primeiros minutos eu pude sentir o mover do Espírito de Deus em minha vida e no meio da igreja.
Neste domingo, quando eu estava em casa buscando a direção do que o Senhor queria para sua igreja, me veio a direção de falar sobre a Importância da Palavra de Deus.
Entre vários textos que li, o de Samuel me Chamou atenção. Em 1° Samuel 3, o Senhor nos mostra que naquele tempo as visões manifestas haviam cessado, e assim a palavra do Senhor era de muita valia, pois o Senhor falava raramente.
Depois a bíblia diz que o Senhor continuava a aparecer em Siló e se mostrava a Samuel Pela Palavra. Assim que as revelações que este profeta tinha eram todas pela palavra e não por visões.
Estamos vivendo dias difíceis, dias de crise, onde muitos tem tido diversas "visões", uns dizem que agora tem esta visão, ou aquela visão, que agora deve ser assim, ou assado. Dias de incerteza, ao ponto que muitos já não sabem mais o que fazer ou qual direção devem tomar.
Bom, então estamos vivendo os dias de Samuel, onde devemos priorizar a Palavra do Senhor, pois o próprio Senhor Jesus disse: Olha vão vir dias que dirão: Eis o senhor aqui, ei lo ali....
Assim que em meio a toda incerteza e insegurança que se mostram em nossos dias, precisamos voltar a Palavra do Senhor, devemos tomar por exemplo os irmãos de Bereia que ao ouvirem o evangelho pelos apóstolos eles corriam para a Palavra de Deus e iam conferir se de fato era daquela forma que lhes estava sendo proposto.
Tenho notado que muitas vezes as pessoas tem paciência, e até gostam de passarem uma hora e meia cantando, mas não tem tempo de ficar meia hora sequer ouvindo a mensagem, e isso é um equívoco, pois é pela Palavra do Senhor que somos Limpos (Efésios capítulo 5:26, e João 15:3), foi pela palavra que fomos libertados das trevas e do pecado (João 8:31-32), pela Palavra do Senhor que tivemos luz em nossa vida (Salmos 119:105, João 8:12), assim que a única maneira de não cairmos em Heresias e vãs filosofias, é nos ater a palavra do Senhor. Vale a pena lembrar que foi por esta palavra que tudo veio a existir, foi por esta palavra que o Cristo Veio sobre a terra, foi por esta palavra que o Servo de um Israelita foi curado, e por esta palavra a Igreja do Senhor é Edificada.
Então meu desejo hoje é de que cada um de nós tenhamos um amor a Palavra de Deus, leiamos esta palavra, meditemos nela e proclamemos esta palavra.
Que o Senhor Jesus lhes abençoe ricamente, e sintam se a vontade para deixar seus comentários.

Pr. Jefferson Souza

e-mail: Jeffao30@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz do senhor JESUS

Pastor creio que completamente a biblia é a palavra de DEUS
confiamos e conferimos tudo o que nela esta!..
Sabemos que voce é boca de DEUS
Mas para compreender a sua mensagem nos explique
mais sobre vas filosofias...


FIQUE COM DEUS....
PAZ

Anônimo disse...

Pr...

Realmente é ótimo ter a oportunidade de ouvir a PALAVRA e estudá-la, embora sabemos que nos dias atuais como o Pr. citou, mesmo havendo a oportunidade, poucas pessoas realmente tem o desejo de ouvir, estudar e meditar nesta Palavra que corta, cura, liberta, transforma e salva!

Porque aprendo diariamente que é atravez da PALAVRA que somos constrangidos a reconhecer nossos erros e falhas diante de DEUS! E realmente buscar a cada dia romper com os desafios de permanecer de pé para agradar ao nosso Senhor JESUS CRISTO!
É atravez da PALAVRA que encontramos o que verdadeiramente nos dá sentido e alegria nesta vida, de maneira que nada nem ninguém consiga mudar!
É atravez desta PALAVRA DOCE e FORTE que aprendemos a buscar a cada manhã desenvolver os Frutos do Espírito Santo em nós que nos faz cada dia mais semelhantes ao nosso Criador.

Agradeço a DEUS pela oportunidade de conhecer de perto essa PALAVRA e esse amor que vem de Deus que nos constrange a cada manhã!

E agradeço a vocês família Pastoral da Igreja de DEUS no BRASIL em Uberlândia pelo carinho e cuidado com todos nós!
Abraços!
Que o SENHOR JESUS CRISTO nos guarde em seu imensurável amor!
Lú...

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...