6 de abr. de 2009

Você tem amigos?

A Paz do Senhor Jesus meu amigo (a) Leitor (a).

Com a graça do nosso Deus, iniciamos mais uma semana de vitorias.
Neste ultimo final de semana tivemos vários eventos em nossa região e eu quero parabenizar os irmãos que se envolveram para realizarem a obra de Deus.
No sábado tivemos o culto de membros, onde preguei sobre: O que é a Igreja. Após o culto tivemos uma celebração antecipada da Páscoa, um evento da nossa mocidade de local que é liderada pela minha irmã Daphnne. Foi um evento muito bom, além do entendimento espiritual ainda tivemos boa comida Judaica e outras nem tão judaicas assim, hehehehe.
Domingo pela manhã foi o culto de santa ceia e um almoço de comunhão que foi muito bom. A tarde ministrei em nossa igreja em Catalão e a noite estávamos no culto do amigo realizado em nossa igreja sede.
Este culto do amigo ficará na memoria de nossa igreja. Foi um culto muito bom e especial, onde tínhamos 26 amigos convidados connosco e o grupo de Homens, irmãos Andre's foram os responsáveis por esta programação. Deixo os parabéns a este grupo na pessoa do DC. Benoni, que é o líder do grupo
Neste culto ministrei em PV. 17:17 que diz: Ama o amigo e na Angustia nasce um irmão.
Como é difícil hoje encontramos amigos de fato. Amizade hoje deveria chamar se: Relação de Interesses. Com o passar dos anos e o conhecimento mais aprofundado das pessoas, ficamos com a sensação de não termos amigos. Porém, embora não são muitos, é possível se fazer amigos. Estes, como sugere o texto, não se mostra nos melhores dias, mas sim nos dias de desafios. É possível que nasçam em lugares e momentos diversos, porém eles se mostram amigos nos dias negros da existência humana.
Meu finado tio Saul dizia que o Homem vale o que tem, e devo admitir que em nossos dias esta frase se torna ainda mais verdadeiras. Agora, amigos não o são em virtude do que temos, mas do que somos enquanto pessoa.
Jesus se mostrou o melhor amigo. Ele foi capaz de nos amar ainda que não merecíamos, ainda que não valíamos coisa alguma. Nosso Cristo foi na cruz e pagou o preço que jamais conseguiríamos pagar e ele nos disse: Já não vos chamo de servos, mas de Amigos.
Não quero neste artigo dizer que não possa existir amizades verdadeiras, não não, todo o contrário, quero dizer que este assunto é da maior relevância, e por isso mesmo na palavra de Deus tem um espaço especial para tratar deste assunto e ele deve ser apreciado com carinho. Porém amigos não nascem de interesses, nem mesmo de qualquer forma. Nascem de sentimentos puros e verdadeiros. Amigos sabem respeitar os outros, sabem seus limites e não querem nada em troca a não ser a honra da amizade.
Ainda em provérbios lemos que: "Há amigos mais chegados que irmãos".
Eu já pensei que tinha muitíssimos amigos, mas os anos me mostraram que não. Hoje os tenho, não na quantidade que pensava, mas o suficiente para tornar minha jornada mais proveitosa e menos dolorosa.
E você, tem amigos? Eles o são de verdade?
Ama o amigo, e na angustia nasce um Irmão.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...