19 de out. de 2009

Oremos pela paz da cidade

Bom dia amigos leitores.
Estou aproveitando para postar nestes dias o que não tenho postado em outros, pelo menos enquanto me vem a motivação.
Tem pensado muito sobre o estado de nossa nação e meus pensamentos se intensificaram com os últimos acontecimentos: 1° Temos um novo ministro indicado ao STF (Superior Tribunal Federal) que é a instância máxima de nossa justiça, e este ministro indicado é alguém que acaba de sofrer uma condenação em duas instâncias em seu estado, 2° estima se que o Brasil gastou cerca de 180 milhões de reais para emplacar o país como sede da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Como um brasileiro fico feliz com estas conquistas, falando emocionalmente, mas com um pensamento racional fico pensando que é muito dinheiro investido em entretenimento, 180 milhões, e agora para a segurança no estado do Rio de Janeiro, que diga se de passagem será a sede dos jogos olímpicos, o governo fez um grande alarde nesta segunda feira dizendo que irá liberar 100 milhões para reforçar a segurança. Não da para entender o dobro desta quantia para diversão e a metade para segurança de cidadãos brasileiros que aqui ganham suas vidas e aqui investem seus recursos.
Bom, mas eu não posso ficar aqui do lado do meu not bok apenas jogando palavras ao vento, eu sou um cidadão brasileiro e tem orgulho de ser. Sou cidadão brasileiro e mineiro. Prefiro que o governo gaste bem os recursos que tem, faço minha parte de cidadão, mas sei que a corrupção é um câncer que já se ramificou e não há mais volta. Então lendo uma passagem de Jeremias capítulo 29:7 o Senhor manda dizer ao seu povo que ao contrário do que diziam os falsos profetas, eles ainda ficariam 70 anos cativos e por isso o melhor que poderiam fazer então era orar pela paz da cidade porque se a cidade tivesse paz eles teriam paz. O Senhor nos disse que não seríamos tirados do mundo, mas seríamos livres do mal.
Não da apenas para criticar o governo e os que trabalham na segurança, precisamos orar para que o Senhor trabalhe na vida de cada um deles, para que venha sobre eles o temor do Senhor, e certamente se houver paz em nossas cidades e em nossa nação, certamente que nos seremos contemplados com esta paz.
Temos duas coisas a fazer: Criticar (o que muitas vezes acontece mesmo sem se ter a real noção dos fatos) ou orar para que através de nossas orações haja uma Ação do Senhor em prol de nossa Nação e eu prefiro orar.
Tenhamos todos uma ótima terça feira.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...