7 de out. de 2009

Uma conversa Franca

Bom dia amigos e amigas que acompanham este blog.
Estou impactado com uma visita que fiz ontem em um hospital onde tenho acompanhado um senhor conhecido de minha irmã e a esposa dele que foi amiga de trabalho da minha irmã Daphnne. Semana passada eu estive com eles, este homem esta com câncer e até ontem não tínhamos a real dimensão da situação e nem ele mesmo tinha.
Porém ontem soubemos que os médicos abriram este amigo para lhe operar e quando fizeram isto constataram que não tinha nada a ser feito, então terminaram a cirurgia sem ter nada o que fazer pois o câncer ramificou e contaminou todo o corpo deste homem que agora estava no leito quase que só pele e osso, com uma bolsa para fazer suas necessidades e totalmente dependente dos médicos, enfermeiros e sua esposa.
Bom minha mãe ficou no corredor me aguardando e esposa deste nosso amigo quis ver minha mãe e a Daphnne e assim ficamos conversando com ela por vários minutos sentados nas cadeiras disponibilizadas no corredor. Em meio as nossas conversas ela nos relatou que o esposo dela ao tomar consciência da real situação que ele esta vivendo e da morte iminente (se Cristo não operar um milagre) ele resolveu Ter Uma Conversa Franca com sua esposa. Em sua Conversa Franca ele pode relatar a sua queria esposa que ela tinha sido a melhor coisa que havia ocorrido na vida dela, pode dar recomendações relativas a casa, ao filho e enfim pode falar com ela sobre tudo o que talvez nunca tivesse tido coragem antes. Neste momento não precisou de dar meia volta ou falar meias palavras pois agora ele esta prestes a partir para a eternidade. Aquela mulher estava tão sentida e chocada com esta conversa franca que eu me senti no lugar dela. Eu fiquei pensando que a vida é apenas um Suspiro, pois se vai tão rápido e perdemos tempo com muitas "enrolações", mas chega um momento de nossa vida que todos nos precisamos de Uma Conversa Franca. Uma Conversa Franca com nós mesmo, com aqueles que nos amamos, Uma Conversa Franca e direta com o nosso Senhor JESUS. Tem um momento na nossa vida que precisamos ir diretos ao assunto, sem nada de rodeios e temores. Conversar Francamente com o Senhor como conversou Ana no fundo de seu desespero, como conversou o Rei Ezequias agora sabendo que ia morrer com aquela enfermidade. Chega um momento que precisamos ir para o "nosso jardim do Getsemani" e ter uma conversa a sós e direta com nosso Deus como o fez o próprio criador do universo, pois só Uma conversa Franca pode nos dar a confiança de estarmos sendo nós mesmos e não um outro "nós" que não o somos.
Desejo que cada um de vocês hoje tenha Uma Conversa Franca: Com você mesmo, com sua esposa (0), com seus Filhos, com seu pastor e Principalmente com o Senhor JESUS.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Débora Polycarpo disse...

Querido sobrinho muito profunda sua reflexão... realmente precisamos ser francos... esta semana tive a oportunidade de ter uma conversa franca com meu esposo e isto foi muito bom para nossos corações... Creio que ao longo da vida já tive algumas conversas francas com Deus, mas existe sempre um outro momento em que está conversa precisa acontecer.Nos últimos dias as mensagens tem nos falado sobre rever nossa fé, estar fimes na batalha, etc., e acredito que ao tomar consciência da nossa condição espiritual é inevitável não ter uma conversa franca com Deus...
Parabéns, te admiro muito.

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...