19 de nov. de 2009

Como se tornar um Apostólico

Bom dia caros leitores, a Paz do Senhor Jesus.
Depois de 12 horas de viagem, finalmente estou aqui em Curitiba PR em um tremendo calor, isso mesmo nesta época do ano o calor é imenso nesta cidade, para participarmos de uma cruzada evangelística.
Obrigado pastor Nacarate e irmã Rose que ontem nos ofereceu um delicioso café na cidade de Leme. Parabéns pela casa nova, ficou tudo muito bonito.
Queridos, neste Encontro de Jovens que realizamos no último final de semana o pb. José Antônio fez uma referencia as inúmeras denominações que tem incorporado ao seu nome o termo "Apostólico". Vez ou outra alguém me pergunta o que é ser apostólico e por aí vão várias opiniões.
Este termo andou esquecido ao longo dos anos, mas em nosso país agora virou moda dizer que é apostólico. Bom nossa igreja chamou se nos anos 80: IGRJEJA APOSTÓLICA UNICISTA NO BRASIL e alem da nossa denominação também é desde o final dos anos 50 o nome IGREJA APOSTÓLICA DO BRASIL e o que temos em comum além da comunhão e o conviver ético é a base de nossa fé: Cremos em um único Deus e seu nome é Jesus, cremos no único batismo nas águas em Nome de Jesus conforme ATOS2:38, cremos que todos devem receber o Espírito Santo e cremos que sem santidade (santidade no: Corpo, Alma e Espírito conforme é a vontade do Senhor Jesus 1º Tss.5:23) ninguém poderá ver ao Senhor.
Ser apostólico é crer, pregar e viver a mesma mensagem que os apóstolos criam, pregavam e viviam. Quando uma denominação se diz apostólica e não crê no batismo em águas, por imersão e realizado em nome de Jesus, então esta não é apostólica.
Quando alguém ser diz crente nas três pessoas da trindade, este nunca conheceu a mensagem apostólica.
Os apostólicos pregavam a Cristo como finalidade última da vida do homem, e quando escutamos que a finalidade é serviço social, vida material e vida de acordo com a vontade deste século, então não estamos diante de uma pregação apostólica.
Quer ser um apostólico? Não adianta ir em uma igreja onde o dirigente foi consagrado a apostólo por um outro ministro qualquer. Apóstolo é uma tradução para missionário. Um dos requisitos para se tornar um apóstolo nos tempos bíblicos era o fato de a pessoa ter estado com Jesus. Você pode me dizer que Paulo não esteve, mas ele nos relata que ele não aprendeu o evangelho de homem algum, mas do próprio Cristo.
Segunda coisa, os apóstolos viviam pregando e ministrando nas igrejas, abrindo novos campos e levando a mensagem salvadora de Cristo Jesus a todas as nações.
Agora vem qualquer um aí com meia dúzia de membros, muitos deles depois de terem rachado suas igrejas de origem e vão se tornando "apóstolos". Não meus queridos, isto está completamente equivocado.
Até creio e tenho visto homens de Deus sendo reconhecidos e tratados como apóstolos e assim o merecem, mas são tratados como e agem como um apóstolo e não foram ungidos assim. São homens como o missionário Juan Alvear que dedicou 42 de seus anos no Brasil abrindo igrejas, ministrando por vários países do mundo e no final de sua vida foi assim considerado. Também o bispo J.B. Lambeth que passou mais de 50 anos aqui no Brasil abrindo centenas de igrejas, pregou com a palavra de Deus e com seu testemunho pessoal, influenciou Cristãos de todas as partes do mundo, sim, estes homens podem ser chamados Apóstolos, mas não esta bagunça que se vê por aí hoje em dia.
Para ser um apostólico primeiramente precisa se arrepender de seus pecados, segundo ser batizado em nome de Jesus por imersão conforme todos os apóstolos batizavam e não em nome da trindade como fazem as igrejas atuais seguindo a mensagem católica, precisa receber o Espírito Santo e viver uma vida de Santificação (interna e externa), e ficar firme até o dia que Cristo vem buscar sua igreja. Detalhe, um apostólico é um missionário, por isso recebemos a virtude do Espírito, para sermos testemunhas do Senhor Jesus (At.1:8).
Quer ser um apostólico? O Senhor Jesus ainda esta chamando....
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...