28 de abr. de 2010

Quem se Importa tem sentimento

Boa noite prezados leitores, que a Paz do Senhor Jesus seja sobre cada um de nós.
É bom ter este espaço para compartilhar mensagens, notícias e pensamentos com cada um de vocês. Me sinto honrado e te-los como leitores, obrigado por fazerem deste blog um grande veículo de comunicação.
Nestes últimos meses tenho voltado a minha atenção ao estudo do livro de Neemias, para mim um grande líder e um grande estadista.
Nos últimos três meses tenho re lido o livro de Neemias, bem como estudado livros e passagens co relacionados a este trecho das escrituras.
No mês de Janeiro o Pr. José Sabino ministrou neste livro uma grande mensagem com o tema: Eu me Importo. Bom, ele trilhou sobre os pensamentos que tem povoado minha mente e minha alma.
Voltando para minha casa eu peguei o gancho da mensagem e tenho ministrado desde então 4 vezes neste mesmo livro.
Hoje vou tentar sintetizar o que tenho pensado sob o tema: Três Atitudes de quem se Importa.
No início do mês eu ministrei sobre a Primeira Atitude: Quem se Importa tem sentimento.
Nós só colocamos sentimento naquilo que de fato é importante para nós. Quando alguma coisa é importante à nós, então investimos dinheiro, tempo, energias e etc.
Dificilmente colocaremos nossa energia e ânimo em algo que não nos é importante, por exemplo dificilmente nos importaremos com a casa do fulano pois ela é do fulano e não nossa e por aí vai.
Sabe Neemias não tinha sobre ele o peso de Reconstruir Jerusalém, pois embora fosse da família real, não era ele o sucessor ao trono e no mais quando a maioria estava em situação ruim ele desfrutava das mordomias de estar na casa do rei. Ele tinha proteção do rei, tinha a amizade do Rei e o conforto do palácio, mas sabe de uma coisa: O que de fato era importante para Neemias era JERUSALÉM. Não interessava a ele se ele tinha a obrigação ou o dever, isso não importava porquanto ele amava sua terra, a terra de seus pais, a terra da promeça, o lugar onde Deus escolherá para ser adorado.
Assim que quando ele recebeu a notícia de como estava Jerusalém e seus habitantes ele sentou se e chorou pela situação da casa de seus pais ( Ne.1:4).
Muitas pessoas morreram ontem e hoje, mas não choramos por nenhuma delas, simples, não eram pessoas de nosso convívio ou de nossa família e não eram importantes para nós. Vivemos em uma geração que não se importam pela história de suas famílias, de seus pais e em ultimo grau nem com suas próprias histórias andam se importando.
Mas não era este o caso de Neemias, ele se importou pelo estado da casa de seus pais, pela história de seus pais, pelo legado de seus pais, e não sendo o responsável por arrumar tudo isso, tomou para si a responsabilidade simplesmente pelo fato de que ele se importava.
As escrituras nos mostra que durante 4 meses este homem chorou, orou e jejuou pela causa de Jerusalém por ter se importado por ela.
Lembre se disso: Quem se importa tem sentimento por aquilo que esta se importando.
Se você se importa por sua esposa, seus esforços será para reconquista la, se importas por seus pais, fará de tudo para agrada los e honra los e fazer isso enquanto eles estão vivos pois quando partirem não fará mais sentidos duas atitudes. Se você se importa com o a Mensagem Apostólica, farás algo para que ela seja propagada, se tu se importas de fato, mostrarás com teu Sentimento...
Na próxima postagem continuarei a discorrer sobre este assunto.
Saudações e obrigado por me acompanhar.
Em Cristo Jesus,
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...