8 de jul. de 2010

Projeto Nordeste 2010 - Ceará

Bom dia queridos leitores, a Paz do Senhor Jesus.
É, os dias estão passando e agora estamos a seis dias do início de nossa jornada pelo nordeste.
No outro artigo eu falei um pouco sobre o Piauí, nosso primeiro destino, hoje falo do Ceará.
A história apostólica no CE iniciou na década de 80 quando em uma prisão no estado do Pará o então Crispim Calixto ouvia a mensagem de salvação, pregada por um de nossos pastores que fazia visitas na cadeia. Então depois de receber a Cristo como Senhor e após ter cumprido sua pena, este irmão se mudou para São Paulo e se tornou aluno no curso de teologia ministrado pelo missionário Juan Baptista Alvear. O objetivo deste irmão era poder se preparar e voltar a sua terra natal e levar ao seu povo a verdade do evangelho. E assim ele fez, voltou ao sertão nordestino com uma mensagem de salvação para aquela gente. Neste percurso ele se casou, teve dois filhos e alternava seis meses de serviço em São Paulo para ajuntar um dinheirinho, e seis meses em seu Ceará investindo o dinheirinho ajuntado com esforço para erguer um templo apostólico. Quando ele estava no Ceará construindo, na maioria das vezes, sua esposa ia a São Paulo trabalhar para ajudar na construção. Foi até que no ano de 1996 o pastor Gerson Alvear chegava ao Ceará para a inauguração da AIDB, a primeira no nordeste. Depois da visita do pastor Gerson se passaram longos 7 anos até que em 2003 o agora presidente da Obra, bispo Adán Alvear, enviava a mim e ao Pr. Ronaldo para uma obra missionária. Era dia 03 de Novembro de 2003 quando pela primeira vez eu pisava o solo nordestino e ali ficamos por 31 dia pregando no sertão. No dia 17 daquele mês o nosso bispo desembarcava por lá também para completar aquela obra. Foram 24 vidas se rendendo a Cristo naquela vez e de lá para o dia de hoje muitos frutos tem sido colhidos, antes era apenas uma igreja no CE e hoje já temos construído também a igreja do Carcará, um povoado próximo a Potengi que tive o privilégio de pregar pela primeira vez na escola daquela região e muitos dos membros de lá hoje foram ganhos neste culto. Também como fruto deste projeto alcançamos a cidade do Araripe, que fica a 18 km de Potengi e lá temos um bom grupo servindo a Deus. Adquirimos um terreno nesta cidade e o pastor Crispim esta trabalhando para começar a construção do templo.
No ano de 2003 foi um ano difícil, havia uma seca terrível naquele lugar, este pastor não tinha na sua casa sequer uma geladeira ou bancos para sentarmos, ou um sofá. Tempos muito difíceis, mas havia um amor e uma dedicação para com as coisas do Reino de Deus e o Senhor tem mudado a história daquela região. Hoje a casa do pastor não falta nada, a igreja esta melhor e nunca mais houve uma seca naquela região para glória do Senhor Jesus.
Existem tantas pessoas que são parte deste projeto, tantos anônimos que ofertaram para esta obra, pessoas que talvez jamais aparecerão mas que em Cristo construíram seus memoriais e hoje teem parte neste projeto.
A obra de Deus não estaria onde está hoje sem o trabalho destes anônimos da história. Eu oro e intercedo ao Senhor por estes e estas e oro para que outros se levantem e nos ajude a realizar a obra de Deus que tem urgência.
Então no próximo dia 19-07 estaremos chegando novamente ao nordeste pela graça de Jesus para levarmos esta mensagem de Salvação, e os frutos.... os anos mostrarão a nós!
Quer vir conosco neste projeto??? Você é meu convidado.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...