19 de ago. de 2010

Diversidade Cultural

Bom dia meus queridos (a) leitores (a), a Paz do Senhor Jesus.
Há algo que me chama bastante atenção e sempre me faz pensar quando estou viajando por lugares diferentes: As Diversidades Culturais.
Nesta terça Feira estive no estado da Bahia e fui assistir a uma aula de Direito Penal ministrada pelo meu primo Lázaro. Enquanto ele ministrava a aula e os alunos participavam eu fica observando os alunos. Esta faculdade fica na cidade de Luiz Eduardo Magalhães e é uma cidade singular, situada em um região plana e que se tornou centro de Megas Fazendas. Este município foi emancipado a uma década aproximadamente e hoje já conta com mais de 60 mil habitantes, um crescimento fenomenal que é muito mais rápido do que a estrutura da cidade possa aguentar. Não falta posto de serviços e tem uma economia muito grande. Você encontra facilmente o que quiser para viver.
Dentro desta dinâmica fica fácil descobrir que esta é uma terra que foi "invadida" por pessoas de todas as regiões do país. Voltando a sala de aula, enquanto os alunos conversavam eu logo identifiquei Paulista, Sulista, e Baianos.
Cada um com seu jeito próprio de conversar e se manifestar, de se vestir e agir com as pessoas.
Por onde passo eu observo estas relações inter pessoais e fico sempre meditando como nosso Deus amou o mundo. A palavra nos diz: "De todos os povos, tribos, raças, línguas e nações...".
O céu será com uma grande "Megalópole", teremos irmãos de todos os lugares possíveis, e o mais impressionante é que todos estarão juntos por uma única razão: O Sangue de Cristo Jesus.
É... será uma grande alegria quando todos nós que fomos lavados pelo sangue de Jesus, nos encontrarmos nas bodas do cordeiro, então não desfaleçamos em nossa fé mas prossigamos para alcançar nosso alvo.
Uma ótima tarde a todos.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...