21 de nov. de 2010

Ainda sobre o congresso - Resumo das mensagens

Olá meus amigos leitores, boa noite, a Paz do Senhor Jesus.
Apesar de o congresso ter terminado no domingo passado, a logística do congresso perdurou ainda durante a semana e não tive como comentar sobre o assunto.
Gostaria de comentar agora.
Olhando para trás não consigo lembrar de um congresso como este, com um mover de Deus, uma unção como vimos nos dias 13 e 14.
A igreja estava super lotada, no sábado a noite algumas pessoas nem conseguiram entrar dentro do templo e a manifestação da presença do Senhor Jesus era sensível a todos que ali estavam.
O nosso bispo, presidente nacional da AIDB foi o primeiro preletor e nos trouxe uma mensagem poderosa a respeito da rebeldia dos jovens e no final da mensagem fez um chamado ao altar e os jovens atenderam ao chamado e já ali começou um grande quebrantamento e vidas foram tocadas pela presença de Deus.
Neste mesmo dia, na parte da tarde tivemos outro extraordinário culto enquanto a junta executiva da AIDB estavam reunida em uma reunião extraordinária. No culto da tarde tivemos a participação de vários cantores da IAB: Irmão Nilson Carlos, irmã Estela Pinheiro, irmã Angélica e irmã Damaris. Neste culto o pregador foi o bispo Robert Lambeth que pregou com muita autoridade e ousadia dizendo: Nossa resposta para o diabo é NÃO.
Meu Deus nos nem queríamos despedir do culto, mas o fizemos para retornar as sete horas.
No intervalo desta reunião eu pude receber em minha casa para um café três anjos do Senhor: Bispos Robert Lambeth e John Lambeth e o nosso querido presidente de Honra, Rev. Jonathan Alvear. Me emocionei bastante em te-los comigo em casa e agradeço minha querida esposa que nos serviu um delicioso café.
Após o café fomos para o culto a noite e mal podíamos esperar até o culto começar. Nesta noite tivemos o privilégio de ouvirmos o coral da IAB louvar a Jesus com canções diretamente do trono de Deus. Parabéns meus irmãos e obrigado por virem nos ajudar a chegar mais perto de Deus. Após eles o bispo John Lambeth veio e pregou uma mensagem poderosa: A cerca da certeza das coisas!!!
Teríamos nesta noite dois pregadores, mas o Rev. Jonathan Alvear me pediu para deixar que só o bispo John pregasse e assim fizemos e no final terminamos o culto com todos reunidos no altar fazendo novo pacto com o Senhor. Nesta noite 10 pessoas foram batizadas com o Espírito Santo e centenas foram renovados em línguas.
Bom o domingo foi ainda mais especial. Tivemos o BIspo John trazendo uma palavra muito especial: 4 Regras para sabermos se a roupa é de Deus ou não. Ele com muita alegria e singularidade trouxe uma palavra de muita ajuda para o povo apostólico e em especial para as irmãs apostólicas. Após ele o Rev. Jonathan trouxe uma tremenda palavra: Quando quero fazer o mal, o Bem está Comigo! Aliás o Rev Jonathan Alvear suou a camisa no domingo pois ele pregou três mensagens: De manhã, a tarde e a noite. Não consigo te dizer qual mensagem foi mais inspirada, pois foram mensagens especiais, vindas direto do coração de Deus. A Segunda mensagem foi sobre: A Decisão, e a terceira a noite foi um conselho sobre como ser fiel a Deus.
Chegava ao fim o nosso congresso com todos saciados da presença de Deus e com gosto de quero mais.
Não posso ficar quieto, estou ainda chorando e louvando a Deus pelo grande presente que ele nos concedeu.
Preciso aqui agradecer ao meu querido bispo que nos deu carta branca para trabalhar, agradecer ao meu pastor, Baltazar de Souza, que me impulsiona a fazer mais para Deus, agradecer minha família que é meu suporte, minha querida esposa que não mediu esforços para me ajudar, nossa igreja local que trabalhou o tempo todo para o sucesso deste encontro, a nossa equipe que está simplesmente de PARABÉNS, a todos os ministros do Senhor que vieram e trouxeram suas caravanas, pastores verdadeiramente compromissados com a verdade, homens de Deus íntegros e alinhados com a visão da AIDB, pastores que vestem a camisa de Cristo e a camisa da AIDB e também a cada um que se esforçou para vir, fez empréstimos e chegou a Uberlândia. Satanás até tentou atrapalhar. O Ev. Fábio de Mauá teve o motor do carro fundido quando ia embora, meu cunhado pastor Gerson teve o rolamento do carro quebrado e depois perto de chegar a Curitiba seu carro rodou na pista e por pouco não tivemos um grande desastre, mas o inimigo mais uma vez foi derrotado e o nome de Cristo Glorificado.
Então posso dizer que este congresso foi simplesmente INEXPLICÁVEL e ficará para sempre na memória.
A todos meu muito obrigado e se de alguma forma não foi 100% com alguém me perdoem, nestes dias minha cabeça fica a mil por hora, se houve alguém que não agradeci, receba meus agradecimentos, se houve alguém que não comprimentei me perdoe, espero que todos tenham sido bem tratados e bem recebidos em nosso meio. Foi por vocês que nos esforçamos, amamos a cada um do povo de Deus.
Agora estou me preparando para o aniversário do DJM e aniversário da AIDB de BARUERI dia 11 próximo, espero reencontra-los lá. Um grande abraço a todos e uma ótima semana.
Pr. Jefferson Souza

Um comentário:

Lú... disse...

É isso mesmo meu querido esposo.
Esses dias ficaram guardados com carinho na memória de todos que puderam saborear desses momentos especiais na presença do Senhor e em comunhão com nossos amados irmãos.
Quero agradecer a Deus em 1º lugar por tudo que ele fez por nós.
Agradecer a todos os Bispos e Pastores e a todos que estiveram conosco nesses dias como vc mesmo disse nossos irmãos são o motivo de todo esse evento.
Em especial aos Bispos IAB e irmãos pela cooperação conosco. E também dar honras a nosso Bispo ADAN ALVEAR que nos dá o suporte que precisamos e tem sido um exemplo e um incentivador a proseguirmos. Rev. Jonathan Alver muito obrigada tbém pelo esforço´, exemplo e conselhos.
A todas as equipes que trabalharam conosco. Só o Senhor Jesus poderá recompensar a cada um.
E obrigada a você esposo, por tudo que tem disposto a fazer pelo Senhor e me ensinado dia após dia.
Amo vc!
Um abraço a todos!
E não vamos perder o que recebemos nesses dias irmãos! Vamos precisar desse combustível em nossos dias!
Lú... Souza

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...