26 de mar. de 2011

Generalidades políticas

Boa tarde queridos leitores, graça e paz de nosso Senhor Jesus seja com todos.
Mais uma semana se encerra e o mundo continua em grandes e rápidas mudanças.
Gostaria hoje apenas de expor minhas opiniões sobre alguns temas que foram notícias esta semana:
1- STF - Leia da Ficha Limpa.
Finalmente tivemos o posicionamento do Supremo Tribuna Federal sobre uma parte da leia da Ficha Limpa. Isso porque outras alíneas da lei serão discutida posteriormente.
No meu entendimento o STF fez o correto ao fechar a questão dizendo da não validade da lei para o pleito de 2010. Embora como brasileiro, de maneira geral, gostaria da validade da lei já para as eleições de 2010, mas pensando como operador do direito e pensando na segurança jurídica, o correto é o entendimento do artigo 16 da C.F. que fala sobre o tema. Nenhuma lei que mude as regras eleitorais pode entrar em vigor de imediato, mas no próximo ano.
O ruim disso é o fato de termos velhos ficha sujas voltando ao palco da política, porém o bom é que podemos visualizar no futuro um cenário melhor quando de fato esta lei estará valendo.
Agora, no meu ponto de vista o STF poderia já ter julgado as outras alíneas da lei e não deixar assuntos para o pleito de 2012 ( como por exemplo se alguém com sentença dada por orgão colegiado, mas que ainda não tenha transitado em julgado - terminado as possibilidades de recursos- poderá ou não se candidatar), desta forma ainda teremos mais discussões nesta lei.
2- Visita do Presidente Norte Americano - Obama.
Fico pensando na grande moral que os brasileiros deram para a visita do presidente norte Americano, Obama. É ruim ver como a comitiva dele chega no Brasil, se impõem e como os brasileiros se curvam diante dele. Também é péssimo ver que se usam as favelas do RJ para as visitas de estrangeiros afim de que olhem para as misérias brasileira e nos dêem uma esmola. É simplesmente ridículo ver isso.
Devemos receber nossos visitantes com a devida honra e respeito, mas sem perdermos a dignidade e ombridade. Certamente que nossos presidentes não são recebidos nos EUA da mesma forma que recebemos os presidentes deles aqui. Penso que isso deveria mudar. Claro que em cada visita destas existem interesses obscuros pelas partes envolvidas. O Brasil hoje é um dos 8 países de maior economia do mundo, estamos prestes a nos tornar um dos grandes produtores de petróleo, cujo interesse foi deixado claro pelo presidente Obama. Agora gostaria de saber quando é que os EUA vão querer nos tratar como iguais, como expressou Obama, porque até agora só olham para o Brasil com o interesse de se satisfazerem e os presidentes brasileiros se vendem por muito pouco. Creio que um dia tudo isso poderá mudar.
3- Geopolítica Mundial
A geopolítica mundial está em constantes mudanças e os conflitos no oriente e norte da África mostram isso. Ao que parece, a presidente Dilma (ela ordenou que seus ministros a chamem de presidenta, como eu não sou ministro dela a chamo de presidente) sinalizou como uma postura diferente de ex presidente Lula, ao votar contra os interesses do Irã. Isso já é um ponto positivo para ela e para o Brasil. Será muito bom se o Brasil de agora não se meter em amizades com governos corruptos e ditatoriais e ainda governos que perseguem os cristãos.
Por outro lado devemos orar e estar atentos ao que esta acontecendo no mundo: Neste momento vários países estão em conflitos civis, guerras e terrorismo.
Você já parou para pensar quantas pessoas morreram esta semana só neste tipo de situação? Foram milhares.
Oremos ao Senhor por uma igreja mais atuante e para que irmãos nossos em todo o mundo sejam fortalecidos em Cristo para enfrentarem estes dias difíceis.
Só desabafando um pouco,
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...