14 de abr. de 2011

Casal Missionário


Olá queridos, a Paz do Senhor, boa noite.

Daqui a um mês teremos a convenção que marcará os 50 anos de A IGREJA DE DEUS NO BRASIL, que em seu início chamou se: Assembleia Pentecostal A Marcha da Fé. Nos indos dos anos 80 denominou se: Igreja Apostólica Unicista no Brasil e por fim, depois que o nosso missionário fundador estudou e buscou de Deus chegou ao nome atual.

Missionário Juan B. Alvear e missionário Dorothy Alvear vieram para o Brasil em missões após ter passado por alguns países a pregar o evangelho. Ele de nacionalidade Chilena e ela Norte Americana, dedicaram os melhores anos de suas vidas ao povo brasileiro. Quando aqui chegaram eles ainda não conheciam a verdade apostólica e pregavam em grandes conferencias e cruzadas evangelísticas, mas o Senhor em sua infinita graça e bondade trouxe a revelação de Atos 2:38 e eles pagaram um preço alto por obedecerem a Deus. Foram xingados pelos antigos colegas de ministério, o missionário Juan Alvear foi cuspido no rosto, mas este casal destemido seguiram a obedecerem a Deus. Com a sanfona nos braços a missionária Dorothy saía cantando e louvando ao Senhor pelas praças de São Paulo, quando o povo se achegava o missionário Juan pregava a palavra e assim nascia a AIDB. Centenas foram batizados em o nome de Jesus conforme Atos 2:38 e esta obra começou a se espalhar.

Hoje nossa igreja é liderada por outro casal missionário: Bispo Adán Alvear, irmão de nosso saudoso fundador, e sua esposa Missionária Haide Stoll Alvear. O nosso bispo também é chileno e a missionário Haide Alemã. Eles também tem dedicado suas vidas a fazer a vontade do Senhor Jesus, tendo servidos como missionários nos países de: Alemanha, Suécia, Chile, Finlândia e Brasil.

Hoje além da família missionária, temos como presidente de honra de nossa Obra no Brasil um dos filhos do primeiro casal missionário: Rev. Jonathan L. Alvear. Um grande homem de Deus que tem se esforçado para abençoar o povo apostólico ao redor do mundo. Ele tem trabalhado em sua igreja local nos EUA e tem um projeto de ajuda a missionários apostólicos em vários países.

Pela graça de Deus, hoje a AIDB está presente em 11 estados brasileiros pregando a verdade do Evangelho, a mensagem apostólica completa e temos a alegria e graça do Senhor Jesus de completarmos 50 anos no Brasil.

Eu sou feliz e me sinto honrado em ter nascido neste ministério, ser o fruto e resultado de anos de trabalho, dedicação e renúncias, sou parte da Junta Executiva Nacional e sou pastor de duas igrejas, uma no estado de MG e outra no estado de GO, onde pela graça de Deus pude começar a seis anos atrás. Além destas igrejas auxilio em mais duas igrejas que fazem parte de nossa região, cujo superintendente regional é o meu pai e pastor, Baltazar de Souza.

Em nome de nossa região quero deixar aqui esta homenagem a este casal Missionário: Miss. Juan B. Alvear (in memoria) e missionária Dorothy Alvear. Obrigado por ouvirem a voz do Senhor e seguirem sua vontade. Certamente que o vosso trabalho ainda frutifica nos dias de Hoje e não foi em vão. Existem milhares de filhos espirituais que foram e são ainda fruto da semente plantada nos anos 60. Nos amamos vocês.

A nossa liderança atual, desejamos sempre a graça do Senhor Jesus para lhes darem força a cada dia de vida. Bispo Adán, o senhor tem feito um ótimo trabalho para Deus, Rev. Jonathan, muito obrigado por seu empenho para com a obra apostólica ao redor do mundo.

Já pesando nos dias 13, 14 e 15 de maio, vou me despedindo deste post.

Uma noite abençoada a todos vocês.


Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...