4 de jun. de 2011

Obediência Irrestrita

Olá queridos, boa tarde, a Paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.
Na última quinta feira eu estive ministrando na terceira Epístola de João em um culto de estudos bíblicos ministrado na AIDB do Morumbi Uberlândia MG.
Nesta epístola o Apóstolo João exorta aos irmãos de um determinado lugar a receberem bem àqueles que ministram em nome do Senhor. Havia no meio da igreja um certo camarada que queria ter a primazia totalmente para ele, e impedia os irmãos de serem hospitaleiros.
Pensando nisso eu pude fazer uma pequena reflexão quando Deus resolve sustentar o profeta usando para tanto uma viúva que tinha apenas um bocado de azeite e um bocado de farinha.
Então o profeta vai a cidade desta viúva e ao encontra-la pede para que lhe fizesse um bolo ao que a mulher da lhe a seguinte resposta: " senhor, tua serva não tem se não um bocado de azeite e um bocado de farinha. Irei fazer um bolo para mim e meu filho comermos e depois disso morreremos". Nos parece que o profeta deveria ter sensibilizado com este relato, mas não o fez, todo o contrário, ele replicou a mulher que não fizesse para ela e o filho, mas sim para ele primeiro e depois disso ela poderia fazer para ela e o filho pois não acabaria a farinha e nem o azeite.
O que me chama atenção neste texto é a prontidão em obedecer ao comando do homem de Deus. Será que o filho da viúva não ficou pensativo em ela ter colocado o profeta em primeiro plano? Será que não se sentiu desvalorizado? O que passou na cabeça daquela mulher?

Estamos vivendo dias onde se questiona tudo, onde a palavra de Deus é questionada, a visão do pastor é questionada, as doutrinas são questionadas e por aí vai.
Eu fico comigo, que a bênção desta mulher, a vida ao invés da morte, estava na capacidade de Obedecer.
Não, não, você não tem de concordar com tudo ou saber todas as coisas, mas precisa sim obedecer. A palavra de Deus nos diz que a obediência é melhor que o sacrifício, é melhor obedecer do que o sacrificar. O Senhor nos diz nas escrituras: " Obediência quero e não holocausto."
Conheço muitas pessoas dispostas a sacrificar, a oferecerem holocaustos mas não são dispostas a obedecer, então o demais fica sem sentido.
Vamos todos nós aprendermos a obediência Irrestrita, sem questionamento.
Se queremos experimentar o milagre da viúva, precisaremos obedecer primeiro. Se quisermos experimentar o milagre da fornalha ardente, deveremos não nos prostrarmos, se queremos experimentar o Deus de Daniel na cova, devemos orar a Deus, obedece-lo e não nos submetermos aos Faraó's de nossa época.

Obediência, o caminho da vitória.


Em, Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...