7 de ago. de 2011

Avivamento no Sertão

Bom dia queridos leitores, graça e paz seja com todos vocês.
Fiquei dois dias sem ter acesso a internet pois o lugar onde estávamos trabalhando não havia conexão, era zona rural.
Na última quinta feira estivemos no Caracará e tive o privilégio de pregar ali a palavra de Deus para um povo sofrido e sedento pela palavra de Deus. Tivemos muitos visitantes na igreja e a presença de Deus foi uma grande realidade em nosso meio. Ao final vimos curas e milagres, pessoas se rendendo a Cristo Jesus no meio do sertão nordestino. É sempre meio doloroso chegar lá pois vamos em camionete e não é nada agradável a poeira e as bacadas para chegarmos lá mas é bem recompensador o resultado deste trabalho.
Na Sexta feira entao seguimos bem cedo para o Piauí, chegamos lá os irmãos nos estavam esperando com muita ansiedade e alegria. Como eu gosto deste ponto do projeto. O estado do Piauí se parece um pouco com o CE, mas a região específica onde ministramos é bem diferente. É uma chapada, no meio de um banco de areia, bem distante da cidade e naquela região a maioria das pessoas são parentes e o Senhor tem começando uma grande obra de salvação no meio daquelas pessoas.
Lá o dirigente do trabalho tem sido o irmão Luiz Sabino e o líder o pastor José Sabino. Nossa congregação até esta viagem contava com 11 pessoas batizadas em nome de Jesus. Estamos na expectativa de que até terça feira novas pessoas desçam as águas do batismo. Realizamos dois cultos por lá e dezenas de pessoas compareceram e algumas fizeram suas decisões de receberem a Cristo Jesus. Ontem realizamos algumas visitas nas casas de algumas pessoas, apesar do calor enorme (,minha careca está bem bronzeada rsrs), mas em cada casa que chegava era inevitável conter as lágrimas de ver como as pessoas se alegravam com nossa visita. Também não posso deixar de falar da maneira como a família do irmão Luiz Sabino nos recebeu. Cada refeição um grande banquete. Mataram um carneiro para nós, depois foram a cidade buscar peixe fresco. Se alguém quer fazer regime não deve ir para lá, é impossível.
O que posso dizer no geral que o Projeto Nordeste este ano foi acima da expectativa e os frutos tem resultado em vidas que se achegaram a Cristo Jesus.
Durante a semana postarei as fotos deste projeto e vocês poderão ver melhor como tem sido por aqui.
Hoje a tarde começo minha viagem de volta para Uberlândia MG. Estou bem cansado fisicamente, com dores no corpo, mas bem animado com a Obra de Deus, agradecido pela oportunidade de fazer um pouco para Deus.
Desde já agradeço ao pastor Crispim e sua esposa que tem nos recebido em sua casa. Agradeço ao bispo Adán por fazer parte desta equipe que tem escrito uma nova história neste nordeste brasileiro. Agradeço a você que orou por nós, investiu financeiramente neste projeto e tem intercedido para que vidas sejam salvas. Certamente que tudo isso tem estado em um memorial diante do Senhor Jesus.
Aguardem as fotos e oremos um pouco mais. O pastor José Sabino fica no Piauí até quarta feira e o bispo Adán e o irmão Luiz ficam ainda hoje no Potengi CE. Hoje a noite será ministrado a ceia do Senhor na igreja sede do CE.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...