17 de ago. de 2011

Contra Quem Lutamos?

Boa tarde queridos, a Paz do Senhor Jesus
Começo este post com a seguinte pergunta? Contra quem estamos lutando?

Certamente que muitos tende a responder que sabem a resposta a esta pergunta: Claro que é contra satanás.
Bom mas na realidade o que noto no meu ministério é que quase sempre os irmãos estão confundindo as coisas, e no lugar onde deviam vigiar, abrem a guarda e aceitam os ataques malignos.
Ontem em uma visita eu aconselhei uma das membros de nossa igreja a respeito de como lidar com as situações em nossa vida. Eu disse para ela que um crente CHEIO do ESPÍRITO SANTO, terá testemunho que agrada a Deus, trará bênçãos para nossa vida. Porém devo entender que quando um pseudo crente vem com conversas desagradáveis, que magoam ou entristecem, quando vem com atitudes ruins este crente certamente não está cheio do Espírito Santo, mas sim o espírito do erro, pois não há neutralidade no mundo espiritual: Ou você é guiado e usado pelo Espírito de Deus, ou é guiado e usado pelo espírito do diabo.
Quando lemos em Efésios 6:12, constatamos que nossa luta é contra espíritos imundos das trevas, e não contra pessoas. Porém não vemos os espíritos, mas sim as pessoas e por ver as pessoas facilmente nos irritamos ou levantamos contra elas quando na verdade deveríamos nos irritar e nos levantarmos contra o real culpado de tudo que é satanás.
O crente que está cheio do Espírito Santo, que é guiado por este Espírito, então ele pode ter este discernimento, ao contrário do crente carnal, que quer resolver tudo no braço, na discussão e na carne.
Meu pai sempre tem ensinado algo a igreja e a mim também, ele sempre diz: "Meu filho a gente deve escutar mais e falar menos". Ah se todos nós aprendêssemos a ficar mais calado, mais de boca fechada e escutássemos mais...
É tempo de acordarmos, quando o tudo vai bem, quando estamos conseguindo fazer algo de bom para Deus, quando nossos projetos começam a caminhar, certamente que o inimigo vai tentar nos parar, vai tentar nos fazer voltar atrás e é neste momento que devemos ter visão de águia, é neste tempo que devemos estar preparados para os dias maus, é neste tempo que o inimigo se levanta contra nós que o crente desce a casa do oleiro para falar com Deus.
Porém se o inimigo se levanta e o crente se exalta, tendo resolver as coisas carnalmente, sempre dará errado.
Não devemos confundir pessoas com demônios e nem demônios com pessoas. A igreja ela é de Deus, é ele quem cuida de sua igreja e ele não vai deixar sua igreja se perder, independente de pessoas, de líderes e independente de mim. Então eu posso confiar que a igreja está em boas mãos, nosso Deus cuida bem dela, aliás eu nunca poderia cuidar das coisas de Deus como ele mesmo cuida.
Então contra quem estamos a lutar? NÃO É CONTRA OS NOSSOS IRMÃOS, NÃO É CONTRA NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS, MAS CONTRA AS HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE.

Pensemos nisto...

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...