8 de out. de 2011

Um panorama Geral

Bom dia a todos.
Neste momento estou em Belo Horizonte MG, de saída para St. Bárbara do Monte Verde MG, mas resolvi deixar algumas linhas linhas sobre o panorama geral dos últimos acontecimentos.

Nesta última quarta feira o mundo perdeu e de seus gênios. Faleceu Steve Jobs um dos fundadores da maior empresa de capital aberto nas bolsas de valores. O camarada comeveu tanto não apenas pelo seu dinheiro, mas por suas ações e atitudes terem transforamado o mundo da tecnologia. Hoje seus produtos são desejado por milhões de pessoas, dentre elas estou eu ansioso para ter um ipad 2, rsrsrs. Foi ele quem criou o notbook mais fino do mundo, o até então MacAir, seu telefone Iphone vendeu quase que 20 milhões de aparelhos. Bom não preciso dizer mais muita coisa, os feitos dele ficarão por gerações, suas invenções ainda estarão no topo por bom tempo.
Aí fico pensando: Na atualidade não são muitos os que tem mudado sua geração, grandes nomes, gênios, grandes pensadores com capacidade de mudar sensivelmente o mundo estão em falta.


Na penúltima semana a revista veja trouxe uma reportagem sobre a esposa do presidente Kenedy. Esta mulher deu uma entrevista que agora se tornou livro. Lá ela faz revelações da casa branca mas também sobre personalidades. O que me entristeceu e chamou a atenção foi o fato de se terem feito interceptações telefônicas do grande pastor Marti Luther King, descobrindo que o grande defensor dos direitos civis dos negros estava envolvido com orgias sexuais. Como é ruim descobrir que pessoas que lutaram por causas justas tinham carater duvidoso. Infelizmente as vezes é ruim conhecer de mais as pessoas, pois nos frustramos quando conhecemos a fundo, conhecemos o carater. Não podemos ser corretos apenas em nossas lutas, devemos ter um carater coerente com nossa vida. Não podemos ter duas personalidades, tal como somos em frente a plateia, o devemos ser no dia a dia, sempre a mesma pessoa. Que a posteriadade ao publicar algo sobre nós, que seja para agregar, acrescentar e não manchar nossa tragetória.


Terminou nesta semana o prazo para as filiações partidárias no Brasil. De agora em diante o clima eleitoral irá se intensificar nas cidades. Nos preparemos para a enchorrada de promessas e mentiras. Que saibamos como povo de Deus termos uma consciência política. Não devemos fazer politicagem (algo que anda acontecendo no meio das

'lideranças" ecesiásticas), porém jamais seremos a-políticos. Quando criticamos a segurança, a saúde, os investimentos públicos, estamos falando de política, e devemos fazer isso da maneira correta, com consciência de nossos direitos e deveres, com criticidade.


Por último deixo mais uma vez o convite para o nosso congresso nacional em novembro, dias 12 e 13. Estamos esperando umg rande mover de Deus em nosso meio para estes dias. Não fique de fora, não se isole, saia de suas cidade, estado e venha estar com jovens apostólicos de todas as partes, louvando a Deus. Invista em sua vida com Deus.
Preciso continuar minha viagem, continuo contando com vossas orações.
Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...