12 de jan. de 2012

Em Sintonia com o Senhor

Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Nestes dias tenho sido incomodado com o fato que a igreja tem falhado em seu chamado primário que é o de fazer discípulos.
Nós temos contemplado campanhas de todas as sortes para todas os fins menos o de fazer discípulos. Cristo não morreu por bens, casas, carros e outras coisas a não se por vidas, pessoas. Cristo nos deu uma incumbência, o de ganhar vidas, de fazer discípulos. E por que não fazemos? Por que não obedecemos ao chamado do Senhor?
Outro dia meditando e estudando a palavra pude entender que a situação que nos impede de obedecermos ao chamado é a falta de sintonia com o Senhor Jesus.
Em Isaías 6 a palavra nos relata algo interessante. Diz que no ano em que morreu o Rei Uzias Isaías viu a glória de Deus. Ao ver a Glória de Deus ele olhou para dentro de si e começou a clamar que ia morrer, pois a glória de Deus fez com que ele enxergasse seu pecado, sentisse sua natureza pecaminosa, e olha que não estamos falando de um crentinho qualquer, era o profeta Isaías, mais antes de ver a glória do Senhor ele tinha uma visão das coisas espirituais e de si mesmo, porém ao se deparar com a glória de Deus sua visão foi modificada, ampliada e ele pode ver outra realidade. Ao sentir suas misérias e ver que ia morrer clamou e foi tocado por Deus, e purificado de seus pecados e assim agora estava em sintonia com o céu, estava em conformidade com o Senhor. Então desta nova perspectiva ele escuta o clamor de Deus: A QUEM ENVIAREI??? Mais do que depressa ele disse: ENVIA ME A MIM. Ele não esperou que os anjos se dispusessem, ou que se levantasse outro profeta ou outra pessoa, pois ele estava entendendo o clamor de Deus, ele estava entendo a vontade do coração de Deus, ele estava de acordo com os propósitos do céu.
Então posso pensar que quando nos deparamos com a gloria de Deus mudamos nossa visão de mundo, nossa visão ao nosso próprio respeito e a respeito do reino de Deus. Nossa visão só é mudada à presença da glória de Deus.
À igreja só cumprirá o seu chamado ao ser tocada pela glória do Senhor, que nos purifica e nós coloca em sintonia com o Senhor, fazendo morrer em nós a vontade da carne e nos tornando sensíveis ao Espírito de Deus. Eu quero estar em sintonia com o Senhor, eu quero ser tocada pela sua glória e entender meu chamado, entender que eu sou e quem Cristo é em mim.
E Você?

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...