16 de abr. de 2012

Guiados Pelo Espírito Santo

Bom dia queridos, a paz do Senhor Jesus.

Mais uma semana se inicia e com certeza os desafios são renovados em nossa frente.
Tenho pensado em um texto das escrituras e quero compartilhar com meus leitores, desta forma lhes dar uma Arma poderosa para vencermos esta semana.
Na carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas, no capítulo 5 e versículo 16 ele escreve assim: " Andeis Guiados Pelo Espírito e Não Satisfarei As Vontades da Carne."
Neste mesmo capítulo lemos que a carne milita contra o Espírito, estão em franca oposição, uma contrariando a outra. Quando a carne começa a se sentir bem e a vontade, o Espírito entra em guerra pois o estar a vontade da carne ou leva ao constrangimento e o não ficar a vontade e vice e versa.
Nós não temos repostas expressas e delimitadas para cada situação do viver cotidiano. É engraçado como alguns querem estas respostas. Eu fui a feira Livre no sábado - esta é uma feira de rua, com frutas e verduras, bancas de pasteis e etc. Feira esta que fui desde muito criança com meus pais, ela acontece todos os sábados em uma das principais avenidas do bairro onde moram meus pais - e quando estava passeando com meu filho na feira, um homem bêbado se aproximou de mim e me pediu um dinheiro para beber cachaça e ele me disse o seguinte: "moço se você achar na bíblia algum lugar que está escrito: Não beberas cachaça - eu paro de beber."
Ou seja, é um tipo de alegação afim de justificar os erros humanos. Então existem várias outras situações que não estão descritas em formas de condutas que podem ou não podem, porém no texto que mencionei acima esta uma das maiores verdades das escrituras, verdade que deve reger a vida do homem e da mulher nascidos de novo: ANDAR GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO.

As escrituras nos ensina que o Espírito Santo é quem nos guiaria em todas as verdades, é ele quem nos consola e nos convence do erro e da justiça. Assim que posso não ter todas as respostas em escrito, posso não ter tudo pronto, porém se tenho o Espírito Santo de Deus agindo e habitando dentro de mim, então ele me levará andar na verdade, no que é correto e no que agrada a Deus.
Se quisermos ter vitórias, se quisermos andar na verdade e não na carne, devemos andar guiados pelo Espírito Santo de Deus.
Em Efésios 5: 18 lemos: " E não vos embriagueis com o vinho em que há contenda, mais enchei vos do Espírito Santo". No original GREGO a última parte deste versículo está escrito o seguinte: Mais enchei vos repetidas vezes do Espírito Santo. Assim que podemos concluir que para sermos guiados pelo Espírito, não basta apenas um dia termos sido cheios, mais sim, sermos repetidas vezes cheios. Sempre nos enchendo, sempre sendo renovado, sempre buscando estar no centro da vontade de Deus.
Então que nesta semana o Senhor Jesus nos ajude a andarmos Guiados pelo Espírito Santo de Deus, só ele pode nos levar a vitórias e uma vida de santidade e aprovação diante de Deus.
A todos uma semana abençoada e de vitórias.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...