24 de abr. de 2012

Igreja Apostólica Unicista no Brasil


Olá queridos, bom dia, a paz do Senhor Jesus.
Você estranhou o nome da igreja acima? Hum... Este era o nome de nossa igreja até o final da década de 80, quando então o fundador de nosso ministério, Miss. Juan Alvear teve de Deus uma visão a respeito do nome da igreja, que deveria ser: A IGREJA DE DEUS NO BRASIL. Ele passou para todo o ministério a visão que teve e porque o Senhor Jesus lhe ordenara assim. Confesso que sou completamente acostumado e adaptado a este nome. Não, não, nossa igreja nada tem a ver com as trinitárias: Igreja de Deus, Igreja de Deus no Brasil. Nossa história não começou de divisão de nenhuma destas igrejas e não temos as mesmas doutrinas. Nos somos A IGREJA DE DEUS NO BRASIL. O fundador deste ministério foi o querido Missionário Juan Alvear e Miss. Doroty Alvear, atualmente o nosso presidente é o bispo Adán Alvear e Miss. Haide Alvear e o nosso presidente de honra é o Rev. Jonathan L. Alvear residente nos EUA.
O que me fez contar toda esta história e voltar ao nome de IGREJA APOSTÓLICA UNICISTA NO BRASIL é o fato de que quando tínhamos este nome nós trazíamos já no nome algo muito claro e importante. Todos quando liam a placa de nossa igreja já de pronto sabiam que estavam diante de uma igreja UNICISTA, não restava dúvida alguma sobre o que críamos e pregávamos. Existem um número considerável de pessoas que não gostavam disso, pois achava meio que um ataque o nome tão explícito, outros achavam que já o nome comprava muita briga e outros ainda criam que precisava ir pregando bem devagarinho sobre o nome de Jesus para não assustar aos ouvintes. Mais eu nasci no ano de 1981, quando este era o nome de nossa amada igreja, passei pela mudança antes de completar meus 10 anos de idade, e como já disse, gosto muito do nome atual, e compreendi as razões de nosso missionário escutar a voz de Deus e mudar o nome. Não obstante, eu já tinha consciência e já pregava sobre a unicidade antes dos meus 10 anos, e o simples falar do nome da nossa igreja abria discussão para que eu defendesse a Unicidade de Deus.
Nos EUA existe uma forma de identificação das igrejas unicistas em suas fachadas, são chamadas APOSTÓLICAS. Lá nos EUA todos sabem que ao se deparar com uma igreja APOSTÓLICA estão diante de uma igreja que prega Batismo em nome de Jesus, Batismo com o Espírito Santo e uma vida de Santidade.
No Brasil temos esta dificuldade em descobrir só no nome da igreja ou sem sua fachada o que elas pregam e vivem. Não se tem como identificar, e as vezes o nome da igreja em nada condiz com a igreja de fato.
As igrejas no Brasil, incluindo as unicistas, tem se preocupado em pregar tantas coisas e bobagens, que estão se afastando cada vez mais da verdadeira mensagem que deveria ser pregada. Uma diz na fachada: A mão de Deus está aqui, quando esta igreja está envolvida em escândalos financeiros; outra diz no nome Igreja Apostólica ......em Cristo, quando na verdade não nasceram de novo, não tem o Espirito Santo e não tem a verdade; Outra diz: Jesus Cristo é o Senhor e na verdade a mensagem do Senhor é a única que não se prega la. 


Agora, passando exclusivamente as igrejas unicistas a coisa fica pior. Em algumas igrejas que se dizem unicistas se passa tempos e tempos sem pregar a mensagem do batismo em nome de Jesus, se passa tempos sem pregar e sem ter o batismo com o Espírito Santo e estão mais mundanas que outras igrejas "seculares". Temos chegado ao absurdo de vários pastores unicistas receberem trinitários como membros sem ensinarem e sem os batizarem no Santo nome de Jesus. Ministros trinitários compartilham púlpitos de algumas igrejas que um dia de fato foram unicistas e por aí afora se vai.
Onde está o amor e a convicção pela verdade da mensagem apostólica? Será que se está correndo do enfrentamento da verdade da Unicidade contra a mentira da trindade? Será que é válida a desculpa que não se pode pregar diretamente a unicidade com o medo de se perder o novo convertido? Deve se esperar a pessoa "pegar gosto" pela igreja e só depois ir aos poucos pregando sobre a mensagem???? Se está com o medo de que?


Quem não tem a verdade é quem deve ficar com medo, receoso, não nós. Nos conhecemos a verdade das escrituras, é ela quem liberta e salva o perdido.
Alguns anos atrás decidi colocar a frase 100% Apostólico, na fachada das igrejas que cuido. Também tenho colocado Banner com o versículo de Atos 2:38 na igreja. Não tenho o objetivo e nem razão para esconder o que prego e no que acredito, não estou tentando me maquiar para não ser aceito por este ou aquele grupo, não sou cameleão para ficar mudando de cor por conta da situação. O que eu creio e vivo não é por conta de quem esta perto de mim ou por conta de quem eu estou perto. Não posso fazer com o apóstolo Pedro fazia antes de ser exortado pelo Apóstolo Paulo. Quando estava com os gentios (trinitários ou grupos sem a verdadeira mensagem) comia com eles, se alegrava com eles, se parecia um deles; porém quando chegavam os Judeus, Pedro mudava de lado, agora fica ao lado do novo grupo e criticava o outro. Temos pessoas assim, que contra os mais humildes e menos instruídos prega forte, fala e fala, porém ao lado dos intelectuais e endinheirados suaviza o tom, passa a mão na cabeça e as vezes fazem vista grossa. Faça me o favor né.... Ou cremos com toda a nossa alma que a Unicidade é a verdade, e vivamos como convictos da mensagem Apostólica ou largamos mão. É hora de decisão, Deus não quer e não trabalha com agente secreto, mais com homem e Mulheres que dão a cara a tapa, que enfrentam o inimigo independente do que será sua reputação ou qualquer outra coisa.
Me da saudades daquele nome : IGREJA APOSTÓLICA UNICISTA NO BRASIL, sim me da saudades, pelo menos todos carregavam consigo bem forte uma Identificação. Ah, aí fazia sentido o Soldado na nossa "logo marca", pois os que carregavam este nome da igreja, se identificavam com o soldado, tinha uma espada afiada na mensagem, tinham um escudo contra as mentiras e os enganos do mundo, estavam comprometidos com a batalha.

Sua igreja é unicista, apostólica só no nome? A quanto tempo não se prega que o único batismo que salva é o de Atos 2:38 como pregavam os apóstolos que receberam de Jesus esta mensagem? Quanto tempo não se prega que sem santidade ninguém verá ao Senhor? Ou santidade para você é apenas interior? Esquecemos do que está em 1°Tss.5:23?
Que se levantem homens e mulheres de Deus que não se envergonhe do evangelho de Cristo como está escrito em Romanos 1:16, pois ele ainda é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele Crê.
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL, Ainda é uma igreja unicista, ainda cremos em um único Deus, seu nome é JESUS: Ele é o pai, ele é o filho, ele é o Espírito Santo. Ainda cremos em uma vida de Santidade no corpo, na alma e no Espírito e cremos que todo Crente convertido precisa ser cheio do Espírito Santo, tendo o fruto do Espírito e o sinal de falhar em novas línguas.
Ah velhos tempos.........

Pr. Jefferson Souza

2 comentários:

Pr Oséas R. disse...

Quero registrar meu contentamento em relação a essa EXCELENTE postagem. De fato, devido a "escassez" da mensagem da Verdade (Arrependimento, Batismo nas Águas em Nome de Jesus Cristo, o Batismo no Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas e vida com Santidade e Unicidade)negligenciada por alguns líderes que A conhecem, mas, não a revela abertamente ao povo, tomando como "estratégia" o "melhor momento"(quando fomos instruídos à pregar em tempo e fora de tempo...) é que muitas pessoas ainda estão nas trevas, mesmo estando dentro de uma Igreja "Unicista". A minha Bíblia diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..., ou seja, se queremos ver as almas sendo verdadeiramente libertas, devemos pregar, ensinar, amar e viver Atos 02:38, Deut. 06:04, Heb 12:14... Isto é a verdade!

Obrigado pelo espaço,

Pr. Oséas Rosa (Igreja Apostólica do Brasil- S. Catarina)

Pr Anisio Ferreira de Abreu disse...

Obrigado Pr. Jefferson, por está postagem, fiel e verdadeira!!

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...