25 de jun. de 2012

Visitante Ilustre

Boa tarde queridos leitores, graça e paz seja com todos nós nesta segunda feira abençoada.
Este final de semana que passou foi um tanto quanto pesado. No sábado pela manhã faleceu o Pb. Luiz Pereira e sua esposa, irmã Olivia. Este casal estiveram conosco por quase 30 anos, sendo que ele foi co pastor em nossa sede regional por alguns anos, foi dirigente das congregações no bairro Morumbi, São Jorge e Seringueiras.
Neste sábado pela manhã ao sair de Araguari para Uberlândia eles sofreram um acidente e faleceram no local. Ontem coube a mim ministrar o culto Fúnebre. Apesar de eles não estarem congregando conosco nos últimos 3 anos, todos a igreja ainda os tinham como de casa, pela história e os anos caminhando juntos. Eles haviam comentado em visitas recentes a alguns irmãos, seu desejo que voltarem a congregar conosco. A intenção deles era a de participar da próxima ceia em nossa igreja, para isso estavam de planos a conversarem com o pastor Baltazar  e acertarem as coisas. Pena que este dia não chegou. Fiquei pensando no sábado: Será que eles não saíram de casa neste dia com o propósito de falarem com o pastor Baltazar, já que a ceia será no próximo domingo? Será que seria neste sábado o dia de voltarem a congregar conosco? Pode ser que sim, quem sabe? O fato é que este dia não chegou para eles. Tiveram oportunidade de fazerem, mas por alguma razão não o fizeram. Isso não significa necessariamente que por conta desta situação estão condenados, ou estão perdidos, mas quer dizer que fizeram um propósito em seus corações de voltar, queriam voltar, sabiam que precisavam voltar, mas o tempo não esperou por eles.
Muitos estão assim, dentro de seus corações reconhecem que estão na direção errada, sabem que precisam tomar uma decisão, sabem que as coisas não estão indo como deveriam ir. Estão esperando amanhã para concertarem, estão esperando semana que vem. Será que haverá um amanhã? Será que o Senhor Jesus terá toda a paciência de esperar sua boa vontade, mesmo você sabendo que deveria ter tomada o tempo necessário para fazer as coisas certas? Alguns ainda vão dizer que o pastor Baltazar deveria ter ido atrás deles, que a igreja deveria ter feito algo, que não sei mais o que.... Mas o fato é que não se pode transferir as responsabilidades, e que embora exista os achismos da vida a casa de Deus é guiada por este Deus. Eu não vou colocar a responsabilidade da minha bênção ou do meu sucesso  em nenhuma pessoa ou situação. Cabe a mim ir atrás do único que pode me abençoar e me fazer vencedor, JESUS. Não, não,  minha esperança e vitória, assim como meu sucesso e minha derrota não está atrelada a ninguém se não a mim mesmo e o que eu faço em relação a vontade de Deus.
Assim que este foi um final de semana difícil, estes irmãos fizeram parte de nossa história como igreja, da minha história pessoalmente, já que quando se converteram eu tinha pouco mais de 2 anos de idade. Quando eu ainda tinha apenas 7 anos, Deus me usou para ajudar o Pb. Luiz a receber o Espírito Santo, em um culto que já havia terminado, mas ele continuava buscando e o Senhor Jesus me ajudou a ajudar este irmão. Sua esposa sempre cantava com alegria e entusiasmo, enfim os dois tinham uma comunhão entre si e com os irmãos de nossa igreja, e apesarem de não estarem congregando, estavam sempre em contato. Poucos dias atrás eles visitaram um culto nosso em Pedrinópolis e também estiveram na casa do meu pai. Por tudo isso todos nós ficamos pesarosos e contristados com esta notícia e ao mesmo tempo pensativos. Que o Senhor Jesus possa continuar fortalecendo a irmã Vanda Pereira e irmã Dita, mãe e irmã do Pb. Luiz.
Mas o final de semana não foi só de lagrimas. Na noite de ontem tivemos a visita do meu cunhado, pastor Gerson Alvear. Ele além de cunhado e amigo, também é o Secretário Nacional de nossa igreja e ontem estava em Campinas SP e resolveu atender nosso convite e assim viajou mais 500 km para chegar a Uberlândia. Na noite de ontem, a igreja estava quase que lotada e era o culto dirigido pelo departamento de irmãs local e o Pr. Gerson pode ministrar a nós uma palavra vindo do trono de Deus.
Ele esteve ministrando no livro do profeta Samuel e dizendo da importância de não avançarmos na frente de Deus, mas estarmos em obediência sujeição. A grande diferença entre Davi e Saul é que este último avançava para onde Deus não havia permitido, tocava a buzina e se fazia aparecer, enquanto que o primeiro estava sujeito a Deus, sabia esperar a hora e vontade Deus, sabia o que era ser submisso a autoridade que Deus constituíra e tinha um coração segundo o de Deus. Foi uma mensagem muito especial com um pregador igualmente especial.
Obrigado Pr. Gerson pela dedicação e por aceitar nosso convite. Só faltou minhas irmãos e sobrinhos para a festa ficar ainda melhor, mas.... Quem sabe em breve o Senhor concede a mim pode revê-las la pelas bandas do sul?
Bom, por hoje é só o que tenho a compartilhar, vou agora me dedicar em concluir um TCC.
Uma ótima tarde a todos.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...