13 de jul. de 2012

Um Coração Obstinado

Boa tarde queridos leitores, graça e paz seja com todos vocês.
Tenho andado em meio a uma correria enorme estes dias, preparando nossa ida ao nordeste, tentando levantar uma oferta para conseguirmos o telhado de nossa igreja lá (o que ainda faltam 1800,00, para quem tem me acompanhado) e ainda  cuidando das igrejas por aqui.
Também desde ontem estou vendendo cocada de porta em porta (aprendendo com o pastor Anísio e os irmãos de Leme rsrsrsrs) neste mesmo objetivo. Minha tia Marta ofereceu para fazer e assim conseguirmos  chegar nos 4300,00 que precisamos. Ontem consegui vender 60 e hoje tenho mais quase 100 para vender. Ai ai ai, não é muito fácil não viu, mas queremos chegar em nosso alvo, quero ver aquela igreja com o telhado concluído para a glória de Deus. Mais uma vez obrigado a todos que tem nos ajudado, obrigado tia Marta e demais irmãs que auxiliaram nas cocadas.
Hoje também estou me preparando para ir a São Paulo, amanhã teremos o DJM em Itapecirica da Serra. Estou ansioso em rever os irmãos e amigos do estado de SP. No domingo estarei em Paulínia e Campinas, nas segunda e na terça em Mauá na congregação Parque das Flores com o pastor Paulo.
Mas a razão de escrever hoje não é para informar minha agenda, apesar de já ter feito rsrsrs. Nos dias de quinta feira estou ministrando um estudo no livro de Jeremias. Isso já tem talvez dois meses. Ontem ministrei no capítulo de número 6 quando Deus diz ao seu povo que eles estavam pecando, agindo contrário a vontade dele, estavam escutando mensagens falsas e mesmo assim estavam gostando do que escutavam.
Então enquanto pensava na mensagem e meditava no que já tenho ministrando desde o capítulo 1 a frase que me veio ao coração foi: UM CORAÇÃO OBSTINADO.
Meu Deus! Esta gente havia sido advertida pelo Senhor sobre os seus erros e consequências, o Senhor os havia convidado a reconsiderarem suas atitudes, os havia chamado ao arrependimento, lhes havia mostrado que estavam a um passo de receberem o juízo de Deus e ainda assim NÃO quiseram arrepender, NÃO quiseram voltar atrás.
Uma das coisas mais terríveis que nos pode acontecer é chegar a este ponto de Ouvir a Deus e mesmo assim não mudarmos, vermos os sinais, sentir em nosso coração e mesmo com tudo isso continuarmos na mesma obstinação de seguir em frente ainda que sabendo ser o caminho errado.
Balaão quando estava obstinado em ganhar fama e dinheiro não pensou dua vezes em querer amaldiçoar o povo de Deus. Porém o Senhor se colocou em sua frente para o advertir, mesmo assim após a jumenta falar com ele em voz humana ele continuou em seu propósito. Mesmo vendo algo sobrenatural acontecer ele não mudou seus planos para o erro. Já no monte quando intentou abrir a boca contra o povo de Deus, o próprio Senhor mudou a maldição em bênção. Agora ele tinha de acordar, prestar atenção para o que Deus fez, mesmo assim não o fez e também não o fez na próxima vez e foi até que completou seu plano de erro e de levar a nação de Israel a pecar, e tudo por que? Porque queria a fama, a recompensa, o reconhecimento. Ele não mudou seus planos pois estava obstinado.
Assim aconteceu com Israel, eles não mudaram mesmo sabendo que as consequências seria pesadas, ainda sim perseguiram suas próprias vontades até serem levados cativos para a Babilônia.
Que o Senhor me livre de ficar cego em meus caminhos, quero ouvir a Deus na hora certa, quero obedece lo, quero conhece lo e não esperar duas vezes para realinhar me a vontade do Senhor.
Que façamos diferente do que fez Israel, voltemos para o nosso Deus e sua vontade, coloquemos nosso coração alinhado com o coração de Deus.
Aproveito a oportunidade para convida los a virem participar de nossos estudos nos dias de quinta feira na AIDB Morumbi.
Um grande abraço a todos.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...