10 de set. de 2012

Pouca coisa agrada

Boa tarde queridos, a paz do Senhor Jesus.
Hoje quero compartilhar poucas linhas, a respeito de uma frase dita por meu avô paterno, Sebastião Lázaro.
Eu não o conheci, quando ele faleceu meu pai tinha apenas 14 anos, mas lhe garanto que o conheço bem, pois meu pai o amava muito, e aprendeu muitas coisas boas com ele e hoje nos passa.
Meu avô sempre dizia aos filhos: "Meus filhos, POUCA COISA AGRADA."
Bom, eu cresci com meu pai me ensinando esta verdade e tenho tentado colocar em prática.
Custa tão pouco agradar alguém e as vezes não o fazemos.
As vezes você levanta pela manhã, sai de casa e para no posto para abastecer o carro. Do outro lado um frentista com um semblante fechado e ruim, talvez por um montão de coisas, você (por que não e eu?) do outro lado, apressado já vai logo dizendo: Coloca 50,00 de gasolina aí para mim. Não houve um bom dia, uma oi um nada. Mas experimente com um sorriso dizer: Bom dia meu amigo, tudo bem? Por favor, coloque 50,00 de gasolina? Pode parecer bobagem, mas isso pode mudar o dia ou o semblante de um frentista.
Ontem estive internado por conta de uma virose e também porque minha imunidade tem estado baixa. Quando ainda estava com o soro meu celular tocou  e era um tio perguntando sobre meu estado de saúde, desejando melhoras, já que só pouco ficara sabendo como eu me encontrava. Isso foi bom, me fez bem.
Após o almoço tive uma prova difícil, 5 horas de duração, com a saúde debilitada, foi "osso", mas assim que acabei meu telefone tocou, era minha irmã Daphnne me perguntando como estava, se tinha conseguido realizar a prova. De novo um pequeno telefonema me alimentou, me colocou para cima.
Hoje pela manhã ao abrir minha caixa de e-mail vi que havia um e-mail de um amigo muito especial, ao ler vi que ele lembrou de minha prova ontem e escreveu para dizer que estava orando para que eu me saísse bem. No meu celular uma mensagem de outro amigo perguntando se eu já havia feito a prova. Enfim, todas estas, foram pequenas atitudes, mas com um poder abençoador muito grande.
Tem aqueles dias que uma simples ligação ou sms tem o poder de abençoar, confortar e até mesmo animar alguém, ou seja, POUCA COISA AGRADA.
Um dia destes, no meio dos meus estresses, minha esposa me acordou com um café da manhã na cama. Puxa vida, isso muda tudo, você já começa o dia com a alta estima lá em cima, um ato que mudou todo o meu dia.
Por outro lado se POUCA COISA AGRADA, descobri no decorrer da vida que MENOS COISA AINDA DESAGRADA.
Se custa pouco agradar, custa muito menos desagradar. Uma brincadeira de mal gosto, uma palavra mal falada, uma desatenção ou falta de emoção....
Já que POUCA COISA AGRADA, então vamos nesta direção.
Você tem um amigo ou amiga especial de mais para você? É? Se isso é verdade cuide deles, faça ser lembrado. Mande um alô, um sms, um e-mail, da uma telefonada. Faça algo que agrade sua esposa, seu esposo, seus filhos, seu pastor....
As vezes queremos que todos lembrem se de nós, nos telefone, lembre de nosso aniversário, porém nós não lembramos o aniversário dos outros, não telefonamos, não nos fazemos lembrar.
Eu não sou excelente nisso, mas tenho tentado colocar em prática. Meu avô nunca o conheci, mas tenho orgulho de quem ele foi e sou grato por ele me deixar esta verdade como herança, quero sempre levar isso adiante.
Aos que com um gesto destes tem demostrado sua amizade e preocupação, meu muito obrigado, vocês são sempre muito especiais.

Um grande abraço, 

Pr. Jefferson Souza

3 comentários:

Daphnne disse...

Oi, bom dia! Muito bom este texto. Como esquecer essas palavras, não é mesmo?
Grande abraço. Te amo e estou com saudade.(abraços para Lú e Muquinha)
Daphnne

Miriam disse...

Oi, que linda reflexão! Hoje seu recado no celular foi uma dessas coisas que abençoou o meu dia. Te amo demais, com carinho,

Miriam

LÍRIA disse...

A PAZ IRMÃO!
MUITO BOA REFLEXÃO!
JÁ FAZIA ASSIM, MAS ACHO QUE POSSO MELHORAR AINDA MAIS! POIS PERCEBO QUE QUANDO NÃO PRÁTICO, AS PESSOAS COBRAM...O SORRISO,O ABRAÇO...ENFIM A POUCA COISA QUE AGRADA!
DEUS O ABENÇOE E SUA QUERIDA FAMILIA!


LÍRIA

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...