4 de set. de 2012

Prossigo para o Alvo...

Boa tarde queridos leitores, a paz do Senhor Jesus esteja em cada coração neste dia de hoje.
Tenho andado bem atarefado preparando para prestar o VIII Exame da OAB, e isso me tem impedido de escrever mais.
Em mais 3 meses estarei me formando com a ajuda de Deus, mas confesso que este último ano tem sido pesado e cansativo.
Em meio a tudo isso, não paro de pensar e ter outras atividades. 
No domingo passado estive ministrando no culto de Sta. Ceia em nossa sede regional e meu pequeno sermão foi no livro de Filipensses capítulo 3 a partir do verso 8.
Esta é sem dúvida uma das cartas do Apóstolo Paulo, que mais tem sido lida e estudada e em especial o capítulo 4 e verso 13 que diz: "...posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Já no capítulo 3, onde estive ministrando o Apóstolo Paulo vem falando sobre quem ele era, suas conquistas em termos de posições, sua vida e o que ele estava fazendo para alcançar a vida eterna.
Chega um momento que ele declara: "...mas uma coisa faço, e é que esquecendo as coisas que para trás ficam, prossigo para alcançar as que estão diante de mim...".
Tenho aprendido que na vida passamos por diversos desafios, provações e situações que por si só nos fazem ficar meio paralisados, sem forças para ir pra frente. Vivemos dias por demais desafiadores, que nos marcam profundamente, e as vezes chegam a causar impressões bem fortes que não serão esquecidas, mas mesmo assim estes dias também passam (graças a Deus que passam).
A questão que aprendemos é que para ir para frente, alcançar o alvo, precisamos nos desprender daquilo que naturalmente deve ficar para trás. Não é possível prosseguir com os impedimentos que devem ficar para trás. Para alcançar algo novo, melhor e maior, deve se abrir mão do que é velho e menor.
De outra forma, as frustrações, tristezas, marcas negativas, terão o condão de nos atrapalhar a ir para frente, a alcançar o alvo.
De certo que as vezes chegamos a pensar que não conseguiremos, mas como dizia o escritor: "... no final da tudo certo, se não deu é porque o final ainda não chegou".
Desta maneira o mais conhecido de todos os apóstolos disse: Não que eu já tenha alcançado, mas uma coisa eu faço, é que esquecendo das coisas que para trás ficam..... PROSSIGO PARA O ALVO!"
Eu também não tenho alcançado, mas estou no caminho, eu PROSSIGO PARA LÁ.
Pode ser que você ainda não chegou lá, só não podes desistir agora, precisas PROSSEGUIR, nosso alvo está mais na frente...
Uma ótima tarde, em Cristo Jesus, 

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...