30 de nov. de 2012

Desfazendo um Mito

Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Que bom que nosso pai celestial nos concede mais um dia de vida, e assim vamos aproveitar mais esta oportunidade.
Queridos, na semana retrasada, na semana do dia 14 de novembro, eu comprei mais uma edição da revista veja.
Eu estava tentando me atualizar com a questão política dos EUA, a reeleição de OBAMA, que na verdade foi uma grande tristeza para nós apostólicos, mas enfim, eu estava tentando me antenar com estas questões atuais.
Porém uma matéria que me chamou bem a atenção foi uma pequena matéria que convida para a leitura de um blog e falava sobre um dos maiores mitos de todos os tempos, que eu nunca consegui entender.
Desde que me entendo por gente, vejo irmãs questionando a doutrina de 1° Coríntios 11, onde fala sobre o pecado de a mulher cortar o seu cabelo e o homem deixar seu cabelo crescido.
A palavra de Deus é muito clara em dizer que a tesoura/navalha nunca deve sere colocada no cabelo da mulher, e que o cabelo da mulher é sinal de autoridade e é por conta da glória de Deus.
Então somos cobrados, sou tido por radical, afinal de contas o que tem a ver meu cabelo com Deus? Tem tudo a ver, se você e eu somos de Deus, nós obedecemos a ele e a sua vontade.
Então você querida irmã pode pensar no que quiser e fazer o que bem entender, mas se quer saber o que a bíblia diz saiba: NÃO PODE SUBIR A NAVALHA SOBRE O CABELO, NEM CORTANDO E NEM APARANDO, POIS DE QUALQUER UMA DESTAS FORMAS SERÁ SUBIR A NAVALHA, QUANDO ISSO ACONTECE VOCÊ TOCA NA GLÓRIA DE DEUS, VOCÊ TOCA ONDE NUNCA DEVERIA TOCAR E DESONRA A DEUS.
Mas o mito consiste em: 'Eu corto o meu cabelo para ele crescer'.
Quem nunca ouviu isto? Quem já falou isso?
Cortar o cabelo faz ele se fortalecer? Faz ele se tornar mais próprio ao crescimento?
Bom, muitos irão afirmar que sim, mas lendo a Revista Veja da semana do dia 14 de novembro, na página de número 56, no final da página do lado direito há uma reportagem dizendo o seguinte:
"E Cortar o Cabelo Fortalece os Fios? Não, infelizmente. O corte não interfere no folículo, estrutura responsável pela produção e crescimento do fio. Nem a lua Cheia, desculpe contradizer esse  mito tão simpático."

Então, agora não é a palavra de um pastor carola e radical dizendo, são as pesquisas médicas afirmando. Não é  de um púlpito que saíram estas palavras mas de uma revista de grande circulação no Brasil. E ai, vai usar qual desculpa agora para ainda assim não obedecer a palavra de Deus?

Fica a dica.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...