29 de nov. de 2012

No que você quer acreditar?

Boa tarde amigos, graça e paz de Jesus seja com todos nesta tarde de quinta feira.
Esta semana uma amiga me enviou um e-mail pedindo para que eu pudesse responder a um grupo de pessoas sobre uma entrevista que foi concedida por um "pastor" midiático dos EUA falando sobre o momento que o cristianismo vive hoje.

Este camarada era pastor de uma igreja de 8000 membros e agora se mudou para outra parte dos EUA para se envolver em outros projetos.
Dentre muitas bobagens que ele falou ele questionou o fato do Céu e o Inferno, dizendo que a igreja na atualidade prega com muita autoridade sobre uma situação que não há nenhuma informação comprobatória, e este suposto pastor disse ainda que céu e inferno são extensões da realidade humana.
Bom, o montão de bobagens que este camarada fala não me importa muito, porém reflete uma verdade que as igrejas de nossos dias estão vivendo.
As igrejas evangélicas estão vivendo um momento de muita exposição na mídia, e em muito se deve ao fato de que a igreja evangélica tem se "ADAPTADO" ao momento. Tem "FLEXIBILIZADO" sua teologia de forma a agregar mais pessoas.
Assim que verdades ESCRITURÍSTICAS tem sido deixadas de lado e até mesmo tem sido mudadas para adaptar se ao mundo.
Assim já não se crê com toda a certeza que exista céu ou inferno, não se crê que ser dizimista é doutrina essencial, ou que podemos devolver o dízimo na porcentagem de 7%, 5%, meu dízimo não deve ser do que ganho, mas do que sobra, ou ainda sou dizimista mas não preciso devolver dízimo do meu acerto na empresa, ou do meu 13° salário, não é verdade que Deus se importa com que eu visto, com quem eu ando....
No meio de tudo isso não é de se estranhar que pesquisas apontaram que não diferença essencial entre os frequentadores de igrejas com os que não frequentam. E de fato isso é lamentável e a razão principal é que os frequentadores de igrejas não são necessariamente pessoas nascidas de Deus.
Nossas igrejas começam a ser frequentadas por pessoas interessadas em algo de Deus, mas não pessoas transformadas pelo novo nascimento de Deus.
NÃO SE ENGANE, NEM TODOS QUE VÃO A IGREJA AOS DOMINGOS SÃO PARTE DO CORPO DE CRISTO.
Como ministro meu cunhado, pastor Gerson, Cornélio era um homem fiél, temente a Deus, orava de contínuo, piedoso e fazia esmolas, contudo, em uma de suas orações ele buscava conhecer a Deus e o Senhor lhe aparece em uma visão e lhe manda chamar o apóstolo Pedro para que este lhe ensinasse o caminho da salvação, ou seja apesar de tudo que o Cornélio Fazia, ainda assim não era uma pessoa salva.
Não nos enganemos: É POSSÍVEL PRESTAR CULTO, SERMOS OFERTANTES E PESSOAS BOAS, LOUVAR COM PERFEIÇÃO  E AINDA SIM NÃO SER UMA PESSOA SALVA EM CRISTO JESUS.
PARA SER SALVO PRECISAMOS PRIMEIRO NOS ARREPENDER, SERMOS BATIZADOS POR IMERSÃO EM NOME DE JESUS CRISTO E AINDA RECEBER O ESPÍRITO SANTO.
No meio de tudo isso que estamos vivendo, você quer crer no que? No que as novas igrejas pregam? Naquilo que o pastores da moda pregam? Naquilo que a televisão prega?
Diz as escrituras na epístola de João: "Ainda que um anjo do céu lhes anuncie outro evangelho seja ele amaldiçoado..."

ERRATA: Esta última passagem na verdade não é de João mas sim de Gálatas 1:8. Quando escrevi João, na verdade estava pensando em outro texto, de 2° Jo que diz no versículo 10: "Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis."
Obrigado meu amigo pastor Anderson por me alertar.

Em Cristo Jesus,

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...