14 de mar. de 2013

Novo Papa, Antigos Problemas

Bom dia queridos, a Paz do Senhor Jesus.
Não poderia ficar de fora sem comentar a eleição do novo papa, o argentino que será chamado de FRANCISCO.
Este assunto tem dominado as manchetes do mundo desde a renuncia do papa Bento XVI.
Algumas coisas para mim são muito estranhas, entre elas a própria renuncia do Papa anterior, algo que de tão incomum, não acontecia a 600 anos.
Apesar de ser um papa católico, o Beto XVI é um alemão, considerado um dos melhores teólogos do século XX, com uma teologia mais Cristocentrica, escrevendo juntamente com o atual prefeito para a doutrina do Vaticano: Von Baltazar, outro teólogo Alemão.
Os alemães tem muita tradição na teologia, isso desde la atrás. Entre muitos Ilustres teólogos está o Martin Lutero, dos mais recentes temos Karl Bart, Dietrich Bon Holffer e muitos outros.
A Alemanha sempre fez muitos bons teólogos.
Agora o que chamou a atenção foi a escolha do novo Papa. Ao que tudo indica não é um renomado teólogo, embora seja doutor em Teologia. O anterior tem muitos livros escritos (alias se você ler um dos livros dele sobre Jesus, parece um unicista a escrever), é respeitado por seu conhecimento teológico, pulso forte e grande intelectual.
Pois o atual é um teólogo pouco conhecido, poucos escritos, não gosta de muita exposição (o que não vai mais poder escolher pois está na vitrine do mundo), e é um Jesuíta.
Escolheu o nome FRANCISCO pela primeira vez na história, trazendo para si os conceitos de um Franciscano, que é o de viver modestamente, primar pelo despojar dos bens (Me pergunto se isso não deveria de ser para todos os líderes religiosos? E isso combina com a prática do poder ferrenho do vaticano? Não foi também por esta razão, briga de poder, problemas morais, que Bento XVI renunciou???).
Parece não haver forma de conciliar um Franciscano com o poder de ser o PAPA, e ao mesmo tempo Rei do Vaticano.
De qualquer forma o que penso é que tem muitas coisas no mundo Espiritual acontecendo. Sinceramente tenho orado a Deus nestas últimas semanas pedindo a ele entendimento do que estamos vivendo, do que está acontecendo no nosso meio, no nosso mundo.
Que o Senhor Jesus nos ajude a estar com os olhos bem abertos, e ouvidos atentos aos sinais desta última hora. É tempo de nos despertarmos, de acordarmos.
Posso lhes garantir: Não está tudo normal, tem algo muito maior acontecendo embora muitos estejam dormindo.
Meu intuito neste momento não é responder ninguém com este post, mas de chamar a atenção, de perguntar e tentar entender o que se passa no mundo neste momento.

Um abraço, e uma ótima quinta feira.

Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...