28 de mai. de 2014

Você o Reconhece?

Boa tarde queridos leitores, graça e paz de Cristo Jesus, seja com todos nós.
Neste último domingo o Senhor Jesus me inspirou em uma mensagem que pude ministrar na AIDB Catalão GO.
Preguei sobre: VOCÊ CONHECE SEU DEUS? Obviamente quase todos respondem que sim.
Mas não estou falando de conhecimento de letra ou superficial, mas conhecimento profundo e de verdade.
De o exemplo sobre minha esposa.
Onde moro, não fico com janelas abertas para a rua, pois perderia privacidade. Assim que não fico com visão para a rua se não abro as janelas, porém conheço quando minha esposa esta chegando em casa. Conheço o barulho do carro dela e a maneira como ela dirigi, isso me faz saber quando ela chega em casa.
Isso me fez medita quando o Profeta Elias estava na caverna. Coisas extraordinárias começaram acontecer: Fogos, raios, relâmpagos, trovões... Bom o profeta saiu para conferir, ele sabia que não estava normal. Porém ao conferir e soube que o Senhor não estava ali, não estava em meio aquelas manifestações.
Após, veio uma brisa suave, novamente ele foi ver, e constatou que o Senhor Deus estava presente.
Fiquei pensando: o que há de extraordinário na brisa suave? O que chama atenção nisso? NADA.
É a coisa mais comum, e não foi isso que chamou a atenção do profeta, porém ele sabia reconhecer a presença de Deus no lugar. Ele conhecia o agir, a maneira de Deus, como ele manifestava e a presença de Deus não passou desapercebida dele.
Em João 10:14 lemos: " Porque eu conheço as minhas ovelhas e delas sou conhecido." Não só o Senhor conhece suas ovelhas, mas elas o conhece.
Muitos vão aos cultos, ou atém mesmo vivem suas vidas cotidianas, e não é que o Senhor não tem se manifestado, o problema é que muitos de nós, não sabemos identificar a presença dele.
É fácil quando coisas extraordinárias acontecem, porém na calmaria, ou nas coisas normais e simples, ainda o Senhor Jesus está aí, ainda ele se passeia entre nós, porém muitas vezes ele passa imperceptível por nós.
Eu não quero, e não gostaria de saber que o Senhor está no lugar onde estou e eu não consigo reconhecer ele, não consigo Reconhecer sua presença, sua voz, seu perfume.
Que o Senhor Jesus nos ajude a conhece lo profundamente, que sua presença seja sempre percebida por nós.
Apenas senti de compartilhar aquilo que tenho recebido do Senhor Jesus.

Uma ótima tarde a todos.

Pr. Jefferson Souza.

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...