25 de ago. de 2014

"O Que agora Vedes e Ouvi...."

Boa tarde queridos leitores.
A paz de nosso Senhor Jesus seja com todos nós neste dia.
Graças a Deus por mais uma semana que se inicia. 
Pela misericórdia do Senhor Jesus, tivemos um final de semana bem abençoado em nossa região (Uberlândia e Catalão), e pelo que soube, também em muitas outras cidades como tive reportagem de Paranaguá e Jales.
Desde sexta feira tenho sentido Deus falando comigo sobre a consagração, santificação e ser cheio do Espírito Santo. Assim tenho seguido esta direção e preguei sobre o Espírito Santo tanto no sábado no Morumbi quanto ontem em Catalão GO.
Todos nós, ou maior parte de nós, temos estudado, falado e experimentado do Espírito Santo.
Porém é fácil nos esquecermos de que o Senhor Jesus, por seu Espírito Santo, quer ter relacionamento contínuo conosco.
Muitos se dizem cheios do Espírito Santo e vive uma vida que não produz frutos do Espírito Santo. Muitos dizem ter o Espírito Santo mas não conseguem (ou não querem?!) levantar suas mãos, glorificar, bater palmas e se mover para Deus.
Um pregador me chamou a atenção ao ler Atos 2:33 quando da pregação do Apóstolo Pedro, quando ele diz: "...Aquilo que agora Vedes e Ouvis...." 
Quando da descida do Espírito Santo, a bíblia diz que de um de repente Um som Impetuoso ( não um sonzinho qualquer) invadiu toda a casa, e todos foram cheios do Espirito Santo.
Bom o que aconteceu do lado de dentro chamou a atenção do lado de fora, ao que se aglomerou uma multidão de ao menos quase três mil pessoas. E eles estavam lá atônitos com o que Viam e Ouviam.
Aleluia. Quando o Espírito Santo desceu sobre os 120 reunidos ali, provocou algo que se Podia VER e OUVIR. 
Então se estivermos em um culto onde há a presença do Espírito Santo deve se ter algo PARA VER E OUVIR.
Um culto onde o Espírito Santo se Move certamente não será aquele quieto e calado, onde todos estão tão quietos que se pode ouvir o barulho de moscas, onde as cadeiras estão tão arrumadinhas como se ninguém estivesse ali.
Não vamos nós esquecer que o Espirito Santo movendo é que fez com que abrissem as portas do cenáculo e anunciassem o evangelho de Salvação e culminou em quase 3.000 pessoas sendo batizadas em Nome de Jesus para perdão e remissão dos pecados. 
Quero ser parte de uma igreja onde o Espírito Santo tenha a liberdade de agir e se mover e fazer a vontade dele em nosso Meio.
Pensemos nisso.

Pr. Jefferson Souza.

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...