8 de jul. de 2015

Servos de Deus

Bom dia queridos leitores, graça e paz seja com todos vocês.

Tenho ministrado uma série de estudos em nossa sede regional aqui em MG com o tema SERVOS DE DEUS.
Vivemos dias de mudanças, de incertezas, de novas teologias. Isso tudo tem mudado e muito a maneira de pensar CRISTÃ.
Quando falamos hoje em servir a Deus, coisas do tipo: DEUS VAI FAZER, DEUS TEM QUE AGIR, A VITÓRIA É MINHA, DEUS VAI FAZER A PROMESSA DELE CUMPRIR EM MINHA VIDA....
Quando na verdade SERVIR A DEUS tem outro sentido. 
A primeira coisa: SERVIR vem de SERVIÇO/TRABALHO.
Servir a Deus é estar a SERVIÇO DE DEUS, a TRABALHO de Deus.
Da maneira como está, o crente vai a igreja para Deus fazer, para Deus agir, para Deus cumprir e tudo isso para quem? Para o homem e seus anseios. Desta forma não são os crentes a Serviço de Deus, mas Deus a serviço dos Crentes.
Os valores estão invertidos. Quando Lemos Tiago 1;27  la diz: "A Verdadeira religião é visitar os Órfãos e as viúvas em suas necessidades e se guardar do mal." em 1Co.7:22 " Se fostes chamados livres, Escravos é de Cristo." Em Efesios 2:9 -10 "Não vem das obras para que ninguém se glories nelas, mas fostes criados em Deus para as boas Obras."
Apenas algumas passagens bíblicas para nos lembrar, que servir a Deus não é só ir aos cultos, devolvermos nossos dízimos e ofertas, mas TRABALHAR na seara do Senhor.
Era comum anos atrás, os crentes fazerem visitas, evangelismos, cultos ao ar livre, ajuntarem para ajudar aos irmãos construírem suas casas.
Meu pai e os irmãos dele todos os finais de semana faziam cultos nas cadeias, nas favelas, levando sopa, galinhada e coisas do gênero. 
Eu cresci aprendendo visitar os hospitais. Quando adolescente fazia parte da equipe que todos os domingos íamos ao Hospital Escola de Medicina UFU de Uberlândia. Saíamos de 2 em 2 nos corredores visitando os quartos. Eu e o Pb. Jonas tivemos muitos testemunhos nestas visitas.
Porém em nossos dias vemos uma igreja que não sabe o que É SERVIÇO.
Até encontramos pessoas que colocam a mão no bolso para pagar, mas nunca se envolvem pessoalmente com o TRABALHO NO REINO.
Servir a Deus é de fato ESTÁ A SERVIÇO DO REINO.
É tempo de voltarmos as origens.
Pensemos nisto.

Abraços.
Pr. Jefferson Souza

Nenhum comentário:

Uma Obra Apostólica em Uberaba MG.

Olá queridos leitores, paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês. Nesta última quinta feira estive juntamente com o pastor Baltazar e...